Duda Brígido, sócio-diretor da agência, fala ao Nosso Meio sobre a relevante trajetória da primeira agência pós-digital do Estado
A agência pós-digital do Ceará, EBMQUINTTO, celebra 10 anos de atuação no mercado. A data marca a fusão da experiente EBM Novotempo Propaganda com a inovadora Quintto Comunicação. Com um robusto time de talentos, muitos cases de sucesso e uma estratégia de comunicação pautada em dados, a estrutura criativa é um dos fortes nomes da propaganda no Estado, sendo referência em data driven marketing. Duda Brígido é um dos nomes à frente da empresa que tem como lema entregar resultados de impacto para as marcas. Confira uma das mentes visionárias por trás da EBMQUINTTO:
1) São 10 anos desde a fusão entre EBM Novo Tempo e Quintto Comunicação, que deu origem a uma das estruturas criativas de maior relevância do Ceará. Qual o legado da EBMQUINTTO que você enxerga na construção da propaganda cearense nesta última década?
Duda Brígido – A EBMQUINTTO surgiu da fusão de duas agências que tinham perfis distintos, mas absolutamente complementares. Uma trazia longa experiência em atender grandes contas locais e regionais, e a outra, uma jovem agência que se destacava no mercado pela criatividade e visão de vanguarda para o mercado digital. Acredito que a sinergia resultante desta fusão trouxe para o mercado uma agência que une experiência mercadológica a uma força de inteligência criativa que vem ganhando importante destaque na comunicação regional. Para isto merece destaque a nossa equipe profissional, sempre buscando soluções criativas, inovadoras e assertivas para os nossos Clientes.
2) Os três sócio-diretores, Duda Brígido, Thiago Peixoto e Paulo Victor Cavalcante, têm perfis bem complementares para a gestão da empresa. Quais outros elementos você atribui a harmonia e o sucesso do negócio ao longo desse tempo?
Duda Brígido – Respeito mútuo e reconhecimento de que somente uma agência com competências multidisciplinares conseguirá entregar para seus Clientes o melhor e mais eficaz trabalho disponível no mercado. E nossa forte atuação no digital é a prova de que estamos sempre atentos aos novos caminhos e desafios que se apontam no mercado da comunicação.
3) São inúmeras as campanhas, os cases e os produtos em comunicação que a EBMQUINTTO desenvolveu nestes 10 anos. Você consegue citar um trabalho específico que marcou a história da agência, do qual é motivo de orgulho?
Duda Brígido – Um dos trabalhos recentes e que mais me marcou foi uma campanha totalmente digital que realizamos em 2019 para um grande Cliente de atuação regional. Era um briefing bastante desafiador, com metas ousadas e orçamento limitado. Estávamos no início da nossa estrutura de inteligência digital, mas a nossa equipe conseguiu apresentar um trabalho, além de criativo e inovador, muito certeiro. A consequência foi um Cliente satisfeito, com os resultados da campanha atingidos acima da meta, e a agência reconhecida pelo seu trabalho com o 1° Lugar no Prêmio ACADi, da Associação Cearense de Agentes Digitais.
4) Hoje, a EBMQUINTTO se posiciona como a agência pós-digital do Ceará, com uma área de inteligência de mercado bem consolidada e uso da metodologia data driven. Como equilibrar os dados com o feeling criativo e apelo emocional, verdadeiro coração da propaganda?
Duda Brígido – A gente investe pesado em inteligência e tecnologia. Mas temos total consciência de que ter acesso aos melhores dados e saber como minerá-los não é tudo. A gente precisa buscar equilíbrio entre a razão e a emoção. E é aqui também que nossa equipe faz a diferença, entregando trabalhos fora da curva, direto ao ponto. A emoção conquista, cativa e engaja. E é com criatividade que a EBMQUINTTO tem buscado aliar a razão dos dados com a emoção da mensagem.
5) Qua análise você faz sobre a evolução da propaganda cearense e o que ainda falta no nosso mercado – se é que falta algo?
Duda Brígido – Sempre digo que a propaganda cearense evoluiu muito nas últimas décadas. Temos profissionais competentes e talentosos que sempre se destacaram na propaganda regional e nacional. O ano de 2020 foi bastante desafiador para todos os segmentos econômicos, e em especial para a indústria da comunicação. Mas também trouxe grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimento para aqueles que conseguiram evoluir com criatividade e resiliência. Pessoalmente, vejo que nosso mercado está alinhado com essa evolução.