Premiação

EBMQUINTTO é destaque cearense no resultado do Prêmio Colunistas 2023

Por Luiza Sampaio

24/01/2024 15h31

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Temprano/Delantero e Acesso Estratégia Criativa também foram contempladas na premiação

Nesta quarta-feira (24), o Prêmio Colunista revelou as campanhas vencedoras da região Norte e Nordeste. Dentro das onze categorias contempladas, algumas agências cearenses ganharam destaques por suas peças publicitárias, dentre elas EBMQUINTTO, Acesso Estratégia Criativa e Tempano/Delantero.

Confira os conceitos e campanhas premiadas produzidas por essas agências:

EBMQUINTTO

“#eutônadefesa”, da EBMQUINTTO para Governo do Estado do Ceará / Campanha Contra A Violência Contra A Mulher

No mês da mulher, o Governo do Ceará uniu-se aos times no Clássico-Rei, a maior rivalidade do estado, para combater a violência contra as mulheres. Nas redes sociais, Ceará e Fortaleza divulgaram suas escalações com todos os jogadores na defesa.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Duda Brigido, Thiago Peixoto, Tardelli F. Carvalho. Redação: Bybyanne Lemos, Camila Monteiro, Mirella Lemos. Direção de Arte: Allan Victor Vieira, Luis Bacelar. Produção Gráfica: Samuel Rodrigues. Produção de RTVC: Angela Silveira. Head de Criação: Allan Victor Vieira. Social Media: Anna Gordiano. Conteúdo: Carlos Castro, Rayana Lopes, Lyndha Oliveira. Finalização: Anderson Lima, Kamila Oliveira, Carlos Ribeiro. Mídia: Sabrina Guimarães. Atendimento: Cínthia Azevedo, Cleisla Falcão, Kakal Azevedo, Paulo Victor Cavalcante. Produtora de Filme: Septima Fimes. Direção do Filme: Jéssica Mota. Aprovação: Nara Rodrigues.

A campanha ganhou:

  • Ouro na Categoria RP: Ações Comunitárias e Não Lucrativas
  • Prata na Categoria Ações de Promo e Live Marketing: Ação Social ou Comunitária

“Influenciadores Amc”, da EBMQUINTTO para Amc / Autarquia de Trânsito

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Thiago Peixoto, Duda Brigido, Laura Brito. Redação: Felipe Campos, Stéfanie Campelo, Mirella Lemos, Ursula Vasconcelos. Direção de Arte: Gabriel Braga, Micael Lima, Allan Victor Vieira, Robert Paulo. Produção de RTVC: Angela Silveira. Atendimento: Fernanda Rabello. Produtora de Áudio: Audiola. Direção de Áudio: Diogo Pelipe. Aprovação: Kalyny Santos

A campanha ganhou:

  • Ouro na Categoria Digital: Produtos e Serviços Públicos

“Dia de Proteçado das Florestas”, da EBMQUINTTO para Colégio Nd / Escola

A inteligência artificial desempenha papéis essenciais, seja no atendimento automatizado, no processo de aprendizagem ou até mesmo ao dar vida às nossas criações imaginativas. Quando se trata do cuidado com o planeta, é a inteligência humana que desempenha um papel fundamental. Por isso, a agência aprsentou sua nova campanha, especialmente pensada para o Dia de Proteção às Florestas.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Thiago Peixoto, Duda Brigido. Redação: Thiago Goddy, Camila Monteiro. Direção de Arte: Romário Lima, Jota Brandão. Produção Gráfica: Angela Silveira. Head de Criação: Rodrigo Lima, Victor Rocha. Social Media: Fernanda Maciel, Keys Morais. Finalização: Anderson Lima, Carlos Ribeiro. Atendimento: Paulo Victor Cavalcante, Karol Palácio. Aprovação: Remmy Cabó.

A campanha ganhou:

  • Bronze na Categoria Exterior: Cultura e Educação

“Rótulos Amc”, da EBMQUINTTO para Amc / Autarquia de Trânsito

Campanha criada para conscientizar a população sobre os perigos de usar o celular ao volante, com o apelo de um dado que indica que o uso do celular mata tanto quanto o álcool, que já é um dos motivos mais associados aos acidentes de trânsito

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Thiago Peixoto, Duda Brigido. Redação: Úrsula Vasconcelos. Direção de Arte: Micael Lima, Kendy Shirasu e Rodrigo Lima. Produção Gráfica: Angela Silveira. Atendimento: Roberta Coutinho. Aprovação: Kalyny Santos.

A campanha ganhou:

  • Ouro na Categoria Exterior: Produtos e Serviços Comunitários

“Agora Você Vê”, da EBMQUINTTO para Livsaúde / Plano de Saúde

Para que o público tivesse a experiência da diferença entre o exame de toque e a mamografia, a agência pensou em um totem que contivesse uma prótese, em que fosse possível tocar e sentir a presença do nódulo. Mas, usando de tinta refletiva, apenas com o flash ativado do celular seria possivel ver a verdadeira mensagem

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Thiago Peixoto, Duda Brigido, Laura Brito. Redação: Bybyanne Lemos, Mirella Lemos. Direção de Arte: Kendy Shirasu, Allan Victor Vieira. Produção Gráfica: Angela Silveira, Samuel Rodrigues. Head de Criação: Allan Victor Vieira. Conteúdo Audiovisual: Jéssica Mota, Lyndha Oliveira e Ray Lopes. Atendimento: Paulo Victor Cavalcante, Carol Braúna. Aprovação: Luiza Parente.

A campanha ganhou:

  • Prata na Categoria Exterior: Produtos e Serviços Comunitários

“Pets Órfãos”, da EBMQUINTTO para Animais Universitários / Ong de Adoção de Animais

Para ajudar a divulgar uma das mais conhecidas ONGs que cuidam e encaminham para adoção de animais abandonados no Ceará, criamos uma série de posters que trás uma comparação entre os animais abandonados e personagens da cultura pop que também foram órfãos. Utilizando o recurso da inteligência artificial do MidJourney junto com a manipulação de imagens no photoshop, criamos ilustrações 3D realistas que conseguem misturar os dois universos.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Thiago Peixoto, Duda Brigido. Redação: Bybyanne Lemos. Direção de Arte: Victor Rocha. Produção Gráfica: Angela Silveira. Head de Criação: Victor Rocha. Atendimento: Paulo Victor Cavalcante. Aprovação: Agda Sarah.

A campanha ganhou:

  • Prata na Categoria Exterior: Produtos e Serviços Comunitários

“Lançamento Café”, da EBMQUINTTO para Positive Company/a Tal da Castanha / Cafés Latte e Cappuccino

A tradição de algumas comidas vão além de nutrição e sabor e trazem memórias afetivas atemporais. Por isso, a agência produziu uma campanha que fez todo mundo se apaixonar, de novo, pelos maravilhosos cafés com leite. Nos últimos tempos, hábitos alimentares mais inclusivos surgiram, principalmente entre os jovens.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Thiago Peixoto, Duda Brigido. Redação: Úrsula Vasconcelos, Mirella Lemos, Stéfanie Campelo. Direção de Arte: Robert Paulo, Tiago Souza e Vanessa Brasil. Produção Gráfica: Samuel Rodrigues. Produção de RTVC: Angela Silveira. Head de Criação: Stéfanie Campelo, Micael Lima. Social Media: Taitê Vieira e Jessé Magalhães. Motion Designer: Célio Moreira, Osvaldo Oliveira, Thiago César, Jota Brandão, Rafael Lima. Atendimento: Roberta Coutinho, Marília Candido e Ana Bárbara. Produtora de Filme: Terravista Filmes. Direção do Filme: Ednei Martins. Produtora de Áudio: Audiola. Fotógrafo: Eduardo Abreu. Aprovação: Diego Henrique.

  • Prata na Categoria Ações de Promo e Live Marketing: Ação Social e Comunitária

Acesso Estratégia Criativa

“Mascotes Ídolos”, da ACESSO para Unimed Fortaleza / Plano de Saúde

No Dia dos Pais, a agência decidiu fazer uma homenagem convocando os mascotes de Ceará e Fortaleza para distribuir um mimo para os pais que estavam em atendimento no Hospital da Unimed. Mas eles não eram os mascotes comuns. Ao tirar a parte da cabeça da fantasia, foi revelado que os mascotes eram os ídolos dos clubes.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodne Torres. Planejamento: Camilla Braciolli. Redação: Marcel Barros. Direção de Arte: Felipe Kayatt. Produção de RTVC: Pammela Saraiva. Diretora de Atendimento: Luciana Junqueira. Diretora de Negócios: Ana Celina Bueno. Mídia: Gabriela Adriano e Allana Layana. Atendimento: Victoria Galiza. Produtora de Filme: Bluz Filmes. Aprovação: Mariana Matos

A campanha ganhou:

  • Bronze na Categoria Ações de Promo e Live Marketing: Ação Institucional

“Declare Seu Amor”, da ACESSO para Unimed Fortaleza / Plano de Saúde

Já pensou declarar o amor pela sua mãe pra cidade toda ver? Foi essa proposta que a agência fez na ação “Projete seu amor”. A ideia era de ajudar os filhos a criarem uma homenagem especial para quem eles mais amam. E de um jeito simples e inusitado: eles criaram a frase, mandaram pra gente e nós projetamos a mensagem em um prédio da cidade. No fim, ficou uma homenagem igual a amor de mãe: gigante.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Rodne Torres. Planejamento: Camilla Braciolli. Redação: Marcel Barros. Direção de Arte: Felipe Kayatt. Produção de RTVC: Pammela Saraiva. Diretora de Atendimento: Luciana Junqueira. Diretora de Negócios: Ana Celina Bueno. Mídia: Tiago Diogenes. Atendimento: Victoria Galiza. Produtora de Filme: Bluz Filmes. Aprovação: Mariana Matos e Natalia Lattini.

A campanha ganhou:

  • Bronze na Categoria Ações de Promo e Live Marketing: Ação Institucional

Temprano/Delantero:

“Brisa Bolachinha”- da TEMPRANO para Brisanet / Telecomunicação

Comunicar em apenas 15″, de um jeito próprio e diferente, os benefícios de se ter uma conexão de internet de fibra ótica. A campanha deveria estar em consonância com a Brisanet, uma empresa genuinamente nordestina, de perfil popular e com grande capilaridade pelo interior.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Pádua Sampaio. Redação: Carlos Pacheco. Direção de Arte: Jorge Holanda / André Gonçalves. Mídia: Natália Rodrigues. Atendimento: Louise Parente / Nathália Xavier/ Wládia Lélis. Produtora de Filme: Terravista Filmes. Direção do Filme: Ednei Martins. Aprovação: Welliton Rocha / Najara Lima.

A campanha ganhou:

  • Bronze na Categoria Filme: Produtos e Serviços de Telecomunicações