Campanhas da AMC e do Governo do Ceará tiveram espaço no maior festival de criatividade do mundo
Convidada pela ACT Responsible, a associação internacional sem fins lucrativos e maior fonte de campanhas sociais e ambientais do mundo, a EBMQUINTTO Comunicação apresenta duas campanhas de seus clientes: Autarquia Municipal de Trânsito e Governo do Ceará, no Festival Cannes Lions, na França. A exposição conta com 113 campanhas sociais e ambientais de agências de todo o mundo.
“Estar presente em Cannes com iniciativas que contribuem para a melhoria da sociedade é uma honra e uma grande conquista para toda a equipe da EBMQUINTTO. Ver nossos trabalhos serem reconhecidos em um palco tão prestigiado mostra o impacto positivo que a comunicação pode gerar. Parabéns a todos os envolvidos e aos clientes por acreditarem sempre em ações de responsabilidade social“, contextualiza Duda Brígido, Sócio e Diretor da EBMQUINTTO.
Confira os trabalhos:
AMC – Conteúdo Sensível
A AMC utilizou o filtro de bloqueio de conteúdo sensível do Instagram em imagens fortes de acidentes de trânsito para comunicar sobre as práticas que poderiam ter evitado essas situações. A campanha foi exposta na categoria: assegurar vidas saudáveis e promover o bem-estar para todos.
Governo do Ceará – #EuTôNaDefesa
O projeto, em parceria com os times Fortaleza e Ceará, contra a violência feminina, abordou o contexto do aumento de casos durante as partidas de futebol. A camapanha esteve em duas categorias: Promoção de sociedades justas, pacíficas e inclusivas e Alcance da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres.
A campanha também entrou para o top 5 mundial – melhor campanha de interesse público e comunicação de responsabilidade social empresarial pelo site Adforum na Edição Junho de 2024.