Comentarista analisará a economia real usando como ponto de partida as movimentações do mercado financeiro de segunda a sexta, no CNN Arena e também no portal do grupo de notícias
A economista Rita Mundim é a nova comentarista da CNN Brasil. A primeira participação será nesta segunda-feira (24) no CNN Arena, que começa às 18h. Mundim fará análises econômicos em todas as plataformas da CNN, com espaço exclusivo no portal do grupo de notícias.
O objetivo, diz a economista, é aproximar o setor financeiro das variáveis macroeconômicas que afetam milhões de brasileiros. “Trata-se de um assunto que engloba todo o setor produtivo, com impacto na vida de todas as pessoas, e cuja compreensão é necessária para a construção da cidadania em bases sólidas. Na CNN, vamos debater esses assuntos, da macroeconomia ao mercado, trazendo-os para cada vez mais perto do nosso dia a dia“, afirma.
Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rita Mundim é especialista em Mercado de Capitais pela mesma instituição e em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também é mestre em administração pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (Fead-MG). A nova comentarista é autora de livros como “Brasil: 100 Comentários: Política Econômica, Finanças e Investimentos Sem Complicações”, da editora Elsevier.
A nova comentarista da CNN Brasil também pretende abordar tópicos relacionados ao crescimento do cooperativismo, modelo de negócio que tem ganhado espaço em todo o mundo. “No Brasil, o sistema já impacta mais de 60 milhões de pessoas”, explica a economista. Mundim recebeu em 2020 o título de Influenciadora Coop da última edição do Prêmio SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).