Ativação de marcas em grandes eventos: cases de sucesso da Ambev
Uma noite para ficar marcada na memória da indústria de Marketing e Comunicação no Ceará. No dia 30 de junho, o terceiro encontro Marketing&Relacionamento, ciclo de encontros executivos realizado pelo Nosso Meio, reuniu um seleto e qualificado público no Espaço L’Ô 142 para uma experiência audiovisual impactante, proporcionada pela Terravista360. Além da inovação, o momento foi marcado por uma rica palestra do Head Regional de Marketing da Ambev, Arnaldo Garcia, sobre posicionamento de marcas em grandes eventos. A noite ainda contou com uma fala potente do pesquisador e doutor Bruno Pompeu, docente da Universidade de São Paulo (USP), que inspirou uma reflexão sobre as possibilidades da linguagem publicitária.
Os mais de 100 convidados foram surpreendidos com um jantar interativo, no qual quadros de arte “conversavam” entre si para dar boas-vindas ao público. Após um breve blackout, a técnica de projeção mapeada nas mesas trouxe ainda mais dinamismo e graça à experiência. Para a cerimônia, nada de protocolos. A apresentadora Ana Flávia Bezerra surgiu no telão através da tecnologia virtual production, conjunto de técnicas cinematográficas executadas em um ambiente de computação gráfica. Para isso, a tecnologia Aximmetry alcançou a integração perfeita de ambientes reais e virtuais com a interação de luzes virtuais e objetos do mundo real a partir do chroma key.
Nosso Meio apresenta potência do out-of-home com Mídia Banco24Horas
O Mídia Banco24Horas, plataforma de mídia Digital Out Of Home (DOOH) do Banco24Horas, apresentou cases de sucesso de marcas que fizeram suas campanhas na plataforma no “Encontro com o Mercado”, mais um lançamento do Nosso Meio, maior mídia especializada em Marketing, Comunicação e Negócios do Ceará. Célia Simões, Gerente de Marca e Comunicação do Mídia Banco24Horas, trouxe a expertise de mais de 20 anos em multinacionais para compartilhar as tendências da mídia digital exterior. O momento aconteceu no Moleskine GastroBar, no dia 30 de agosto.
O encontro teve como objetivo fortalecer o mercado e conectar a marca anfitriã com potenciais clientes na capital cearense. Ao todo, mais de 50 convidados, dentre eles executivos, profissionais de mídia e players do mercado estiveram presentes. O momento foi de descontração e relacionamento.
“O Banco24Horas está presente na vida de 152 milhões de pessoas, e nós fazemos com que as marcas falem com o Brasil inteiro de uma forma descomplicada, digital, auditada e com potencial de personalização. Estamos aqui para fortalecer esse mercado e fazer networking com parceiros e clientes”, afirma a executiva que palestrou na ocasião.
Em 2021, o Mídia Banco24Horas, plataforma de mídia Digital Out of Home (DOOH) que integra o portfólio do Banco24Horas e exibe inserções publicitárias e institucionais em telas HD em mais de 2,4 mil caixas eletrônicos pelo Brasil, cresceu 67%. Os surpreendentes números demonstram o potencial do DOOH nesse suporte. Como resultado, a empresa alcançou 17,3% de market share, mais de 1.000 campanhas veiculadas, diversos clientes e 22 setores anunciantes.
Encontro Executivo Marketing & Relacionamento aborda a cultura do engajamento com Alê Prates
Em mais um ciclo de palestras do encontro executivo Marketing & Relacionamento, o Nosso Meio, trouxe o educador executivo Alê Prates, que apresentou uma palestra sobre Ciência do Engajamento para 60 gestores de recursos humanos, marketing e gestores do mercado. O encontro possui co-realização da Amar.Elo Saúde Mental e patrocínio de Eletromidia Fortaleza, Grupo UrbMidia, Aaron Rótulos & Etiquetas, EBM QUINTTO, Sobral Gráfica, CSI Locações e MOV Comunicação Visual.
Engajar funcionários é um dos principais desafios das empresas atualmente. Por isso, profissionais de RH redobraram a atenção nas tendências e mudanças do mercado. Segundo pesquisa da Gallup, times com profissionais engajados são 21% mais produtivos e 23% mais rentáveis. Ou seja, o engajamento favorece uma boa relação entre funcionários e empresa, além de melhorar o clima em toda a instituição.
Para Alê Prates, palestrante do evento, querer debater sobre o engajamento das equipes é essencial para uma empresa saudável.
“O que engaja as pessoas é uma boa liderança, o dia a dia, o cotidiano. O que quero passar para os convidados hoje é: qual o papel do líder no engajamento das pessoas? Quem de fato faz a gestão de pessoas e a liderança, e quando se entende isso, ai de fato o engajamento acontece”, afirma o palestrante.