Mercado

Fortal 2023 inicia com injeção econômica bilionária e patrocínio de diversas marcas nacionais

Por Luiza Sampaio

19/07/2023 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Ativações e surpresas marca a 30º edição do festival

Em uma verdadeira celebração aos seus 30 anos, o Fortal preparou uma edição histórica com grandes nomes do cenário musical. Transitando entre axé, funk e forró, o festival da folia na capital cearense vai ser ponto de encontro para milhares de pessoas durante os dias 20 a 23 de julho. As maiores parceiras desta edição do evento são Beats, Brahma, Brisanet e Esportes da Sorte, além de contar com o apoio de 40 órgãos públicos nos âmbitos municipais e estaduais.

Colombo Cialdini, um dos sócios fundadores do Fortal, conta ao Nosso Meio como o corredor da folia se tornou um grande palco para marcas de diversos segmentos do mercado.

“Não só grandes marcas, mas a pluralidade das marcas, que variam desde bebidas à colchão, desde seguradora até banco financeiro. Você tem uma pluralidade, dependendo do interesse das marcas em determinados produtos ou no evento como um todo”, aponta.

Ao longo da trajetória dos trios e da experiência dos foliões, o Fortal conta com diversas experiências imersivas e de contato direto com as marcas, como o corredor da Beats, um dos maiores pontos de ativação do evento. 

O sócio fundador ainda ressalta a importância do evento para a economia cearense, desde o mercado hoteleiro até o comércio de variedades.

“Teremos uma injeção na economia da cidade de Fortaleza e no estado, no período do evento, de mais de 500 mil turistas desembarcando nos aeroportos e rodoviárias na cidade. Segundo uma pesquisa, dizem que o turista deixa em torno de R$2.800 nesse período, dá 1 bilhão e 500 milhões reais de dinheiro novo na economia que vem de fora com os turistas”, destaca.

Para esta edição histórica, Ludmilla será o grande diferencial e aposta do ano. Os idealizadores do evento optaram na artista como uma forma de aproximar outros ritmos para dentro do line-up do festival, como o funk e o pagode, ritmos que são destaques na carreira da cantora. 

“Ela vem com a mistura que ela consegue fazer, ela navega bem nessa praia de samba, pagode, além de fazer uma mistura com o funk. Ela vai abrir o Fortal, quinta-feira com o fervo da Lud”, conta.

Confira também:

Beats prepara surpresa para corredor da folia do Fortal nesta quinta-feira (20)

Expocrato 2023 tem sabor de cajuína São Geraldo, confira as ativações da marca no evento

Nutella lança edição especial limitada de produtos com “Os sabores do Brasil”