Destaque

Edição Nordeste do Gan Summit 2024 abre segundo dia de NM2B

Por Lucas Abreu

08/08/2024 14h06

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Evento contou com palestras de Joe Richardson, Camylla Fioravante, Juliana Nascimento e Aline Jabbour sobre assuntos relacionados a inovação, publicidade digital e inteligência artificial

O NM2B 2024 deu as boas-vindas aos seus participantes com a edição nordeste do Gan Summit 2024. O evento, realizado nesta quinta-feira (8), no La Maison, em Fortaleza, recebeu a presidente do Grupo de Atendimento e Negócios, Juliana Nascimento; o gerente comercial do BR Media Group, Joe Richardson; a Gerente Sênior de Dados e Performance da Globo, Camylla Fioravante; e a diretora da Samsung TV Plus da América Latina, Aline Jabbour. Os convidados palestraram acerca de temas como inovação no mundo dos negócios digitais, publicidade nas redes e uso inteligência artificial.

Juliana Nascimento abriu o evento, apresentando o histórico do Gan Summit e sua atuação para favorecer o networking entre pessoas e empresas por meio dos eventos. A presidente do Grupo de Atendimento e Negócios também ressaltou a importância de se estar presentes em outras regiões através de parceiros como o NM2B.

“É um prazer pro Gan está aqui em uma das regiões mais proeminentes do Nordeste. Essa parceria com o NM2B veio em uma boa hora e estamos muito felizes de estar aqui, apresentando nosso evento”, comentou.

Joe Richardson foi o primeiro a palestrar, discutindo a respeito das novas dinâmicas das redes sociais e a relação dos usuários com os influenciadores digitais. O gerente comercial da BR Media Group apresentou um histórico das transformações que a influência sofreu dentro do meio digital, saindo dos blogs até chegar nas novas plataformas de criação e divulgação de conteúdo. Em relação as marcas, Richardson foi enfático em apontar que é necessário criar conexões entre elas e os consumidores não só através dos influenciadores, mas também na maneira em como se apresentam no mercado.

Após a palestra de Richardson, Camylla Fioravante discursou a respeito do uso da Inteligência Artificial (IA) na Publicidade Digital, apresentando seus principais desafios, benefícios, vantagens e oportunidades, entre elas a capacidade de adaptação da IA em tempo real para gerar conexões emocionais. Ainda no tema da (IA), Juliana Nascimento retornou ao palco para falar sobre os atalhos que as ferramentas programadas podem trazer dentro do trabalho operacional. A presidente do GAN enfatizou sobre a necessidade de se ter profissionais curiosos e sem receio de experimentar os caminhos que a IA pode fornecer.

Finalizando a participação do Gan Summit no NM2B 2024, Aline Jabbour abordou a evolução da televisão ao longo do tempo, passando do sinal aberto para as FAST TVs, conectadas a internet e com uma gama de canais, com conteúdos variados. A executiva apresentou dados sobre o crescimento dos canais de Fast TV na América Latina que, atualmente, é o 3º maior mercado do segmento no mundo,

“As televisões não são apenas telas, são janelas para o mundo”, enfatizou Jabbour.