Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (7), pelo Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Francisco das Chagas Cipriano Vieira, o encerramento dos procedimentos licitatórios do Edital de Concorrência Pública Nacional nº 20210001-CC, que contrataria quatro agências de publicidade e propaganda para a prestação de serviços publicitários para o Governo do Estado do Ceará.
Segundo o parecer jurídico, o Edital encontrava-se em desacordo com a Lei Federal nº 12.232/2010, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda e dá outras providências. O parecer jurídico está considerando a necessidade de readequação do ato convocatório.
O resultado da primeira fase da licitação havia sido divulgado dia 2 de dezembro de 2021, com as duas primeiras sessões referentes à análise técnica e à proposta criativa das agências concorrentes. Solução criativa, capacidade de atendimento, cases de problemas de comunicação e portfólio foram alguns dos critérios levados em consideração nas etapas anteriores.
As agências selecionadas haviam sido:
1) G.Marketing (CE)
Conceito: Mobilidade Humana, isso faz a diferença
Total: 97,6
2) Bolero Comunicação (CE)
Conceito: É para todo canto, é para todo mundo
Total: 96,40
3) Leiaute Propaganda (BA)
Conceito: O Ceará avança para você andar melhor
Total: 96,20
4) SG Propag (CE)
Conceito: Trabalhando para transformar distâncias em momento
Total: 94,9