Em entrevista exclusiva ao Nosso Meio, Eduarda compartilha o papel do empreendimento na transformação do seu entorno
A Moura Dubeux, maior incorporadora do Nordeste, lançou no início de 2025 o Mood Praia. A nova empreitada será executada pela Mood, empresa do grupo voltada para o público da classe média. Localizado na parte nobre da beira mar na Praia do Futuro, o produto foi bem aceito pelo mercado e teve um bom volume de vendas no primeiro mês.
O Mood Praia foi projetado priorizando o ESG com base em diretrizes que respeitam a natureza, a cidade, e pensam nas próximas gerações. O empreendimento está em linha com qualidade urbana, economia de água e energia, responsabilidade com materiais e resíduos e promoção de saúde e bem estar.
O projeto do empreendimento é o início do impacto que o Mood Praia pretende fazer na região. Com um legado de fomentar o desenvolvimento de localizações em Fortaleza – como o bairro Papicu e Presidente Kennedy – a MD segue esse mesmo DNA ao investir em um empreendimento em uma nova região.
Eduarda Dubeux, diretora Comercial, de Marketing e CX da Moura Dubeux, compartilha as estratégias que aumentaram as vendas do Mood Praia e a expectativa para o impacto do empreendimento na Praia do Futuro.
Nosso Meio: Como a MD enxergou potencial para construir o empreendimento Mood Praia?
Eduarda Dubeux: A Praia do Futuro é um dos maiores cartões postais de Fortaleza. Quando se pensa na cidade, o local aparece sempre entre os primeiros destinos citados pela história construída principalmente em torno das barracas de praia, reconhecidas como patrimônio cultural brasileiro. Nos últimos anos, o local vem passando por um ciclo de desenvolvimento, recebendo melhorias estruturais e atraindo empreendimentos como hotéis, supermercados e novos serviços em geral. A nova gestão municipal inclusive sinalizou com a construção de um polo hoteleiro na região.
Esse conjunto de fatores vem sendo observado pela Moura Dubeux, que busca o investimento em regiões consideradas vetores de desenvolvimento, como já ocorreu no Papicu e Presidente Kennedy. Dessa forma, o Mood Praia foi lançado a fim de aproveitar esse momento e agregar oportunidade aos seus proprietários, podendo ser utilizado para morar ou investir, servindo tanto para long quanto para short stay. O empreendimento está em uma localização estratégica, em frente à barraca Itaparika, uma das mais tradicionais da região, garantindo fácil acesso a uma estrutura completa de lazer e gastronomia.
NM: Assim como fez no bairro Kennedy, como a MD pretende transformar o entorno do seu empreendimento na Praia do Futuro?
ED: Com certeza. A MD tem a preocupação de ir além dos seus empreendimentos, pois, entendemos como um compromisso, a nossa contribuição para o desenvolvimento urbano do entorno por diversos aspectos. Dentro das nossas práticas, levamos muito a sério essa questão. Como você bem pontuou, temos o case do bairro Presidente Kennedy, que nos enche de orgulho em vivenciar uma região tão dinâmica e pulsante. Outro exemplo que nos orgulha também é a região do Papicu, que era abandonada e esquecida com altos índices de criminalidade e foi transformada quando trouxemos, junto com o equipamento importante, o RioMar Papicu, o desenvolvimento urbano, responsável por atrair serviços e outros empreendimentos.
Acreditamos nesse mesmo desenvolvimento para a região da Praia do Futuro. Entendemos que um empreendimento do porte do Mood Praia possui potencial de transformar não apenas a vida de seus proprietários, mas também da região. O projeto prevê requalificação do calçadão localizado próximo ao empreendimento e certamente agregará valor para todos os moradores da região.
NM: Com resultado expressivo nas vendas, quais foram os passos dados pelo marketing da MD para garantir a popularidade e comunicação do novo empreendimento?
ED: Acredito que o mais importante de tudo foi a assertividade do projeto. Temos um empreendimento pensado para fazer, de fato, diferença na Praia do Futuro. Tivemos uma atenção especial com as características que dessem a ela a versatilidade, por isso, contemplamos 2 e 3 quartos, bem como agregamos opções de lazer, como piscina, praça central, mini mercado, academia, pet place, dentre outros. O marketing buscou alcançar potenciais públicos interessados em ações específicas, tanto em mídias, quanto em eventos e ações de relacionamento com imobiliárias e públicos potenciais.
Apostamos no forte relacionamento com o trade/corretores, bem como na comunicação direcionada a moradores do entorno e investidores, pelo potencial da região.
O resultado vem sendo expressivo, com excelentes índices de vendas. Tivemos de abrir a última fase de vendas do empreendimento pela crescente demanda. Estamos mantendo o ritmo de ações e campanhas, mas sempre com o monitoramento de dados dessas ações junto aos potenciais públicos para que possamos continuar com a constância desse resultado.
NM: Qual a expectativa para o futuro da praia do futuro com o novo empreendimento?
ED: Fazendo uma brincadeira temporal, acredito que a Praia do Futuro será a Praia do Presente. Acredito em uma região dinâmica e pujante, ainda mais atraente ao público e com uma gama de serviços agregados. Não faltam motivos para acreditar nisso: além do Mood Praia, vemos outros investimentos sendo realizados na região e acreditamos em novas melhorias estruturais nos próximos anos. Espero olhar para a Praia do Futuro como hoje olhamos para o Papicu e o Presidente Kennedy, apreciando o desenvolvimento e sabendo que ajudamos a construir esse legado.