Evento ocorreu na manhã da última terça-feira (19), no DOC Trattoria e Wine Bar, em Fortaleza
A empresa de mídia Out of Home (OOH) Eletromidia, em parceria com o Nosso Meio, promoveu na manhã desta terça-feira (19) um momento de imersão na plataforma Eletromidia Ads, que permite planejar e extrair métricas para análise das campanhas OOH de forma simples e eficiente. O evento reuniu profissionais de mídia locais no restaurante Doc Trattoria e Wine Bar, localizado no bairro Varjota, em Fortaleza (CE). O fundador do Nosso Meio, Fernando Hélio, abriu o evento agradecendo aos participantes pela presença e parabenizando a Eletromidia pela sua atuação no segmento de mídia OOH.
“Eu gostaria de agradecer a toda equipe da Eletromidia pela confiança que vocês têm no Nosso Meio. Nós ficamos muito felizes em estar ao lado de vocês, porque isso diz muito sobre o nosso trabalho. Estamos aqui hoje para conhecer essa nova plataforma que vai transformar o jeito de planejar e metrificar a mídia Out of Home e que também vai melhorar o dia a dia de vocês que trabalham em agências e do nosso mercado como um todo. Obrigado a cada um dos presentes aqui pelo tempo de vocês, que pararam um pouquinho para aprender sobre essa nova plataforma”, declarou.
Marcelo Barbieri abriu o ciclo de palestras destacando a relevância estratégica da Eletromidia Ceará para a rede nacional. Enfatizou a eficiência e a contribuição fundamental da unidade, sob a liderança do diretor executivo Daniel Joca no fortalecimento da presença da marca na Região Metropolitana de Fortaleza e em importantes praças de expansão, como Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas.
“Agradeço a presença desse mercado maravilhoso. Que essa ferramenta (Eletromidia Ads) possa facilitar a vida de vocês e transformar o jeito de planejar mídia OOH”, destaca Daniel.
Marcelo afirmou que a Eletromidia detém 74% do share do mercado nacional, atingindo diariamente 53 milhões de pessoas, o que demonstra a força da empresa no segmento OOH. O diretor comercial de mercados regionais reforçou a atuação da Eletromidia nas cinco principais verticais do segmento – ruas, shoppings, transportes públicos, aeroportos e elevadores.
Após a apresentação de Barbieri, Sandra Valéria Martins tomou a frente, palestrando a respeito da atuação regional da Eletromidia na região metropolitana de Fortaleza. A Gerente Comercial da Eletromidia apresentou uma pesquisa do consumo dos meios de comunicação, um mapa da atuação da empresa em Fortaleza e o perfil do fortalezense e sua afinidade com a mídia OOH. Sandra também falou a respeito da estratégia BLAST, que a Eletromidia utiliza para impactar mais clientes diariamente em Fortaleza.
Por fim, Priscila Oliveira apresentou a interface e as funcionalidades do Eletromidia Ads. A Client Partner da Eletromidia destacou o uso de dados da plataforma que facilitam o planejamento das campanhas e os mais de 600 filtros de interesses e planejamentos para ajudar na efetividade de uma campanha produzida pelos seus clientes. Além disso, Priscila afirmou que a plataforma dispõe de ferramentas que ajudam a facilitar o trabalho das agências, como os estudos de afinidade com o público por idade e classe social, revisores automáticos que previnem erros e as análises de cobertura de praças onde os anúncios são disponibilizados.
“Foi muito legal ter a oportunidade de conhecer Fortaleza e falar com o mercado daqui. O Eletromidia Ads estava em teste há três anos e, agora, conseguimos trazer ele pro mercado. Eu me sinto muito privilegiada por poder representar a plataforma e por também ver a reação positiva das pessoas, que elas estão comprando a ideia, que querem usar a plataforma e isso é muito legal, porque mostra que nós estamos construindo algo que tem valor pro mercado”, afirmou Priscila ao Nosso Meio.
O público presente reagiu positivamente à imersão na plataforma Eletromidia Ads. O coordenador do Núcleo de Mídias do Banco do Nordeste Diego Rocha e a diretora-executiva do Nosso Meio Tamires Soares Brito relataram suas impressões sobre o evento.
“Eu achei o Eletromidia Ads uma ferramenta sensacional para gente evoluir nesse processo da proposta, do planejamento, da execução e da conclusão do check-in de mídia. Essa evolução vai trazer bons frutos nesse processo da publicidade dentro do mercado DOOH”, afirmou Diego.
“Estar aqui com a Eletromidia apresentando esta nova plataforma para o mercado foi não só uma honra, mas também um privilégio. É muito importante ter empresas que tenham a iniciativa de produzir ferramentas que contribuam para o mercado como um todo e facilitem o trabalho dos profissionais das agências de publicidade para que eles consigam entregar um bom trabalho com mais agilidade, mais fluidez e também mais impacto”, declarou Tamires.