Ativação OOH une experiência física e digital com 15 estações interativas e tecnologia do eletroLAB, celebrando a história das Copas do Mundo
A Eletromidia, empresa que trabalha com mídia out-of-home (OOH), e a Adidas unem forças em uma parceria estratégica para realizar a exposição “Bolas das Copas”. Trata-se de uma ativação inédita de grande escala que transformou a Av. Paulista em um museu interativo a céu aberto, celebrando a história do futebol e reforçando o vínculo da marca alemã das três listras com o esporte. Além da exposição, o público consegue colecionar as bolas em formato virtual por meio de QR Codes, graças à tecnologia do hub de inovação da Eletromidia, o eletroLAB.
A iniciativa convida o público a reviver a história das Copas (de 1970 a 2026) por meio de vitrines especiais com réplicas ampliadas das bolas icônicas de cada torneio, instaladas nos principais pontos da Av. Paulista. Ao todo, são 15 estações interativas, 14 bolas que marcaram os Mundiais e a bola oficial da Copa de 2026. O Top Center Shopping também recebe uma bola inflável gigante de 6 metros, instalada sobre a marquise do shopping, em exibição até 15 de novembro.
O grande destaque da campanha é a integração entre o físico e o digital. Nas estações interativas, os QR Codes permitem que o público colecione virtualmente as bolas das Copas e desbloqueie benefícios exclusivos no adiClub, programa de fidelidade da Adidas.
“Projetos como este demonstram o poder do out-of-home em criar experiências vivas e conexões reais entre marcas e pessoas. As bolas gigantes chamam atenção, mas o verdadeiro impacto está em como a tecnologia imersiva, que permite ao público colecioná-las virtualmente, aproxima as pessoas da marca. Quando pensamos além da jornada do consumidor, em pontos icônicos, e conectamos o mundo físico ao digital para contar histórias que inspiram e se tornam parte da rotina da cidade, unimos criatividade, propósito e resultado”, declara Giovanni Rivetti, líder do eletroLAB, hub de inovação da Eletromidia.
Com um planejamento de dois meses, a operação contou com uma logística precisa e integrada. A instalação das bolas ao longo da Avenida Paulista foi feita em etapas, seguindo uma sequência cuidadosamente desenhada para garantir eficiência e segurança.
O eletroLab foi responsável pelo desenvolvimento e testes dos QR Codes nas vitrines e pela instalação e operação do MUB+ na Av. Paulista, nº 900 – ponto-chave para interatividade e pós-venda, com captação por drone e interação digital em tempo real.
