Negócio foi fechado por cerca de R$ 1,77 bilhão e Eletromidia deixa de ser uma companhia de capital aberto
Reconhecida por suas mídias OOH espalhadas em ruas, shoppings, elevadores e aeroportos, a Eletromidia anunciou a conclusão da operação na última segunda-feira (04) por cerca de R$ 1,77 bilhão. A empresa deixa de ser uma companhia de capital aberto e perderá seu registro no Novo Mercado da B3.
Foram compradas 65.923.980 ações ordinárias, que representam 47,094% do capital social da Eletromidia, por R$ 27 por papel, além de parcela adicional contingente de R$ 2 por ação.
O valor do pagamento à vista representa ganho de 46,98% em relação ao preço das ações da Eletromidia no fechamento do pregão desta segunda-feira (R$ 18,37). Considerando a parcela contingente, o prêmio é de 57,87%.
O Grupo Globo ainda deve apresentar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de oferta pública de ações (OPA) unificada. Na operação, será ofertado aos acionistas da Eletromidia um preço por ação igual ao preço da compra. O processo, porém, ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).