Com tecnologia inédita, a plataforma de mídia OOH chegou à Sapucaí e, ao lado de 10 marcas patrocinadoras, reforça sua presença nos principais Carnavais do Brasil
Pela primeira vez, a Eletromidia está presente na Sapucaí, no coração de uma das maiores festas populares do país. Em parceria com o Rio Carnaval, a empresa líder no segmento OOH (out-of-home) é responsável pela operacionalização dos relógios da Marquês de Sapucaí, garantindo precisão na contagem do tempo dos desfiles e oferecendo novas possibilidades de engajamento para patrocinadores e anunciantes oficiais do evento.
São 10 relógios dupla face (20 telas) ao longo da avenida e 20 mobiliários urbanos para publicidade (MUBs) posicionados nos principais acessos do sambódromo. Além de oferecer suporte às escolas de samba e ao público com o cronômetro oficial, a Eletromidia leva comunicação dos patrocinadores do Rio Carnaval 2025, bem como informações contextualizadas e operacionais.
“Mais do que marcar o tempo dos desfiles, estamos marcando a história do Carnaval. Nossa missão é transformar os relógios e MUBs em pontos estratégicos de informação e conexão, aprimorando a experiência do público e maximizando a presença das marcas em um dos maiores espetáculos do mundo”, sustenta Bruno Biondo, Diretor Comercial da Eletromidia no Rio de Janeiro.
A criação da solução exigiu o envolvimento direto do time de tecnologia da empresa. O sistema desenvolvido pela Eletromidia permite à organização Rio Carnaval ter controle total dos cronômetros, com ajustes dinâmicos na exibição do tempo, personalização de cores e formatos, além da possibilidade de alterar a interface para indicar diferentes momentos do desfile – desde a contagem regressiva do aquecimento das escolas até alertas de tempo excedido e encerramento das apresentações.
“A Liesa [Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro] tem, agora, um CMS [Content Management System, Sistema de Gerenciamento de Conteúdo] extremamente personalizável para gerenciar os relógios, permitindo ajustes em tempo real e extração de relatórios diretos da plataforma. A inovação traz autonomia, precisão e flexibilidade para o evento”, destaca Rodrigo Cadena, Chief Technology Officer (CTO) da Eletromidia.
Com esse projeto, a Eletromidia reforça seu compromisso em oferecer soluções inteligentes e criativas para os anunciantes, garantindo visibilidade estratégica dentro de um dos maiores eventos do mundo. O Rio Carnaval acontece até o dia 8 de março, já incluindo o tradicional Desfile das Campeãs.
Carnaval 2025 da Eletromidia conta com 10 marcas patrocinadoras
Presente nos maiores Carnavais do país, a Eletromidia ampliou sua atuação e, neste ano, chegou também à Sapucaí. Além dos trios elétricos de Salvador e dos blocos de rua de São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, a empresa estima impactar mais de 15 milhões de pessoas apenas nos circuitos de rua durante a semana do evento.
O projeto Carnaval 2025 é o maior da história da companhia e conta com 10 patrocinadores: Disney, FIAT, Ambev, Maturatta, Hypera, iFood, Pepsico, Renner, Diageo e Mercado Livre.