Operação reforça estratégia de inovação, experiências imersivas e conexão entre OOH, mobile e dados
A Eletromidia anuncia que firmou acordo para a aquisição da Context Creative Tech (Context), startup de creative-tech originada no Grupo Dreamers e especializada em criar experiências imersivas e interativas relacionadas à mídia out of home (OOH).
Ao longo dos últimos dois anos, Eletromidia e Context atuaram em parceria por meio do EletroLAB, hub de inovação dedicado a transformar mobiliário urbano, estações, aeroportos, festivais e grandes eventos em plataformas vivas – conectadas ao mobile e à estruturação de dados proprietários.
Nesse período, a parceria consolidou uma esteira contínua de prototipagem e lançamento de novas experiências, com destaque para projetos de realidade estendida, ativações interativas em MUB+ e formatos que nascem no OOH e se desdobram em jornadas digitais, integradas a ecossistemas de CRM e e-commerce.
A Context também teve papel central no desenvolvimento de um novo modal de mídia de bordo em parceria com a Azul Linhas Aéreas, conectando a expertise de OOH da Eletromidia a um ambiente de entretenimento em voo, com experiências relevantes para o passageiro e mais valor para as marcas.
Com a futura conclusão da operação, a Context passará a ser uma das quatro unidades de negócio da Eletromidia, com foco em inovação, produtos digitais e experiências imersivas conectadas à malha OOH e às plataformas de dados da companhia.
