Gestão

Eletromidia revela novos projetos e oportunidades para OOH no Brasil em 2026

Por Redação

07/10/2025 18h03

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em seu primeiro formato presencial, evento TMRW Eletromidia apresentou  projeto de compra por audiência, parcerias com grandes empresas e iniciativas urbanas sustentáveis, além de anúncios sobre expansão nacional 

A Eletromidia, líder em mídia out-of-home (OOH) no Brasil, anunciou um plano de inovação e expansão robusto para 2026 durante seu evento anual, o TMRW Eletromidia, realizado em São Paulo. Reunindo grandes marcas parceiras e nomes de destaque do mercado de mídia e comunicação, a sexta edição do encontro apresentou, em primeira mão, uma nova fase para o OOH no Brasil – mais integrada, orientada por dados e conectada ao comportamento das pessoas nas cidades.

Um dos destaques comerciais é a transição da tradicional venda de pontos físicos para a ‘compra por audiência’, uma metodologia que utiliza dados proprietários e externos – incluindo a parceria com a Claro – para segmentar e entregar a mensagem certa no momento exato. A Eletromidia passa a vender para pessoas interessadas em consumir marcas, com flexibilidade de contratação por CPM (Custo Por Mil) fixo e possibilidade de comprar apenas um dia ou uma quantidade específica de impactos. Esse novo modelo será lançado inicialmente em quatro territórios-chave: Eventos Musicais, Futebol, Esportes e Varejo.

Além disso, 2026 será um ano de grandes eventos, e a Eletromidia possui conexão entre mídia, conteúdo e consumo, já começando com o Carnaval, da Sapucaí ao Anhembi, nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Para a Copa do Mundo, a plataforma oferecerá o Circuito Verde-Amarelo e o Blast Copa para levar a emoção do evento às ruas.reality show Big Brother Brasil 26, em parceria com a Globo, ganhará vida crossmedia nas ruas, integrando ações do programa (como o Big Fone) nas telas da Eletromidia.

Já nos grandes eventos musicais, como Lollapalooza e Rock In Rio, a empresa criará um ecossistema de Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC), ampliando a experiência dos festivais e oferecendo serviços diferenciados, a exemplo de um trem expresso em São Paulo com naming rights para patrocinadores, transformando a jornada do fã em parte da festa.

Alinhada ao seu propósito de transformar cidades, a Eletromidia expande essa presença com iniciativas focadas em sustentabilidade e segurança urbana. O projeto Corredores Verdes em São Paulo transformará 12 estações da Av. Nove de Julho em estações sustentáveis equipadas com placas solares e brises vegetados que funcionam como biofiltros contra a poluição.

Além disso, o projeto social Abrigo Amigo, que oferece companhia e acolhimento para as pessoas – sobretudo, mulheres – no período noite-madrugada, será expandido de quatro para oito cidades, totalizando 635 abrigos e reforçando o impacto positivo em metrópoles como Porto Alegre, Cuiabá e Salvador.

Os novos projetos chegam em um momento de expansão da Eletromidia em todo o país. A empresa venceu as concorrências de mobiliário urbano em Sorocaba e Cuiabá, além de assegurar a concessão de 20 anos no Rio de Janeiro, fortalecendo sua cobertura urbana.

Para uma jornada de mídia verdadeiramente integrada, a operação de mídia de bordo da Azul Linhas Aéreas complementa a presença nos aeroportos, estendendo o alcance para mais de 140 terminais, e a integração do inventário da Clear Channel Brasil e a parceria com as afiliadas da Globo garantem a maior e mais completa plataforma nacional.

O portfólio de transportes também cresceu com a mídia na Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo (prevista para operar no fim de 2026) e as novas estações com Naming Rights na CPTM, como a Claro Morumbi e Berrini Casas Bahia.

“O próximo ano será de consolidação e redefinição para o OOH no Brasil. Estamos saindo da venda de painéis para a entrega de audiência segmentada, criando uma jornada de mídia que acompanha o consumidor desde o voo até à espera do ônibus, sempre com o compromisso de deixar um impacto positivo nas cidades”, afirmou Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

E complementa: “Toda essa expansão, aliada a parcerias estratégicas e projetos como o Abrigo Amigo e os Corredores Verdes, nos posiciona não apenas como uma plataforma de mídia, mas como um agente de transformação urbana. É impossível andar pelas grandes cidades do país ou utilizar o transporte nesses locais sem ser impactado por um ativo da Eletromidia, e isso exige de nós responsabilidade e inovação constante.”