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Eletromidia traz diretores Regional e de Produto e Growth para encontro executivo com players do mercado cearense

Por Redação

28/06/2022 17h47

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Na foto: Heitor Estrela, Daniel Joca, Elias Tahim e Marcelo Barbieri (créditos: Delano Soares e Jaqueline Rocha)

 

Cerca de 50 gestores se reuniram no Vasto Restaurante para o networking. Marcelo Barbieri (Diretor Regional Eletromidia), Elias Tahim (Eletromidia) e Daniel Joca (Eletromidia Ceará) foram os anfitriões do evento

 

O maior veículo Out of Home do Brasil, a Eletromidia, promoveu em Fortaleza, na quarta-feira (28), um encontro exclusivo com os principais players do mercado cearense. O tradicional road show “Eletromidia Convida” foi mais uma oportunidade de relacionamento da gigante de mídia exterior com a indústria criativa regional. Cerca de 50 executivos se reuniram no Vasto Restaurante para o networking. Benjamim Oliveira, gerente Corporativo de Marketing do Grupo Jereissati Centros Comerciais, Clarisse Linhares, diretora de Marketing, Conteúdo e Mídia do Beach Park, José Marcelo Lustosa, superintendente de Estratégias e Negócios na Sicredi Ceará e Antônio Melo Júnior, diretor da Normatel, foram alguns dos nomes que participaram da ocasião. O Nosso Meio foi apoio e mídia do evento.

 

Heitor Estrela, diretor de Produto e Growth da Eletromidia e co-fundador da NOALVO, foi convidado para a liderar a conversa sobre o cenário do OOH no Brasil. Focada exclusivamente no setor de mídia Out of Home, a NOALVO é uma plataforma que conta com um sistema de cruzamento de dados geolocalizados de dispositivos móveis com os pontos físicos de mídia, determinando os endereços exatos para se anunciar considerando um determinado público-alvo. Em outubro de 2021, a Eletromidia adquiriu a start up brasileira, reforçando a sua expertise na integração automatizada dos meios de comunicação offline com os meios online, promovendo uma visão unificada de investimento e estabelecendo métricas de eficácia de mídia OOH do mercado.

 

O canal out of home (OOH) está ganhando share em comparação a outros canais de mídia, em grande parte pelo aperfeiçoamento no data analytics, que permite ao anunciante metrificar melhor os resultados. Além disso, a indústria tem investido pesado na migração dos painéis estáticos para os digitais. Finalmente, a volta das pessoas às ruas no pós-pandemia está dando confiança aos anunciantes para voltar a investir no OOH. 

 

 

“A Eletromidia avançou rápido no mercado, com aquisições de negócios e  conquista de concessões em vários espaços, como aeroportos e metrôs, em 78 cidades, em 20 estados. Em 2021, comemoramos nossa estreia na B3, a bolsa brasileira, em São Paulo. Assim, nos tornamos pioneiros no setor de publicidade a abrir capital no Brasil. Tudo isso gera respaldo ao nosso trabalho, que agora está cada vez mais focado em entregar métricas e dados para os clientes serem ainda mais assertivos nas decisões de investimento em comunicação”, destaca  Marcelo Barbieri, diretor Regional Eletromidia.

 

 

Hoje são mais de 27 milhões de pessoas impactadas diariamente pela publicidade veiculada nas telas da Eletromidia. São 60 mil faces entre estáticas e digitais, o que representa 48% do mercado nacional auditado pelo IVC. Quando se trata especificamente do digital, a Eletromidia tem retenção de 76% das telas digitais do país. Com alcance de até 20 ambientes diferentes em cinco verticais (transportes, edifícios, shoppings, ruas e aeroportos), a Eletromidia acompanha a jornada diária do consumidor nos seus micromomentos. Uma novidade no Nordeste recente é que a praça de Recife irá receber telas nos relógios públicos do mobiliário urbano. Já no Ceará, a Eletromidia Fortaleza comemora 43 faces no Iguatemi Bosque, com 90% de ocupação das telas em menos de 3 meses de ativação, o que consagra o shopping como o maior circuito de mídias digitais do Brasil em 2022.

“Ao acordar, o consumidor sai de casa e pega o elevador, onde tem uma tela da Eletromidia. Depois, ele vai ao trabalho de transporte público e consome mais mídia. Ao sair do escritório para almoçar, ele atravessa ruas e é impactado por mais conteúdo. Após expediente, ele frequenta a academia, vai ao shopping, faz happy hour, tudo isso recebendo a nossa publicidade. Essa é a verdadeira estratégia da Eletromídia: estar ao alcance do consumidor rotineiramente”, enfatiza o executivo.

Hoje, a Eletromidia está na interseção entre uma mídia tradicional OOH e uma mpresa AdTech (advertising technology), ofertando um amplo portóflio ao anunciante. Do lado de OOH, a empresa se beneficia do amplo alcance ao consumidor, elevada taxa de atenção e possibilidade de rodar vídeos que não podem ser interrompidos, enquanto também oferece aos anunciantes características favoráveis típicas de AdTech como conteúdos dinâmicos e análise de dados em tempo real.

Com base em KPIs qualificados, a Eletromidia lapida a informação para o meio OOH. A metodologia é pautada numa base de dados de cada vertical cruzada com o alcance, a frequência e o impacto, que são as métricas do digital, possibilitadas pela inovação do uso do mobile no processo. Heitor Estrela, diretor de Produto e Growth da Eletromidia e co-fundador da NOALVO, explica:

“O dispositivo móvel acompanha nossa jornada diária, ao mesmo tempo que coleta informações que permitem sedimentar ainda mais o banco de dados que já temos no OOH. Hoje, o principal parceiro de dados é a Meta. Aplicativos como Instagram e Facebook coletam informações de geolocalização, armazenado nos servidores. A Eletromidia consegue cruzar a API da Meta e trabalhar de forma anônima e agregada, ou seja, em acordo com a Lei de Proteção de Dados (LGPD), pois o que precisamos saber mesmo é sobre o comportamento do consumidor. Assim, trazemos informações técnicas de consumo de mídia para as marcas poderem tomar decisões estratégicas e inteligentes”, conta.

Marcelo Barbieri, Rouden Galvão e Elias Tahim

 

A parceria com a Meta vai além do aspecto sociodemográfico, possibilitando uma conversa mais profunda com quem está do outro lado da tela. Assim, é possível compreender o padrão de consumo, comportamento e interesse dessas pessoas dentro de plataformas no digital. Hoje a Eletromidia pode trabalhar com os mesmos clusters que o Facebook Ads oferece, o que facilita a leitura desses dados para os anunciantes. Apesar de o Out of Home não ser um meio de performance, ele pode trabalhar paralelamente para potencializar o resultado.

 

Confira mais fotos do evento AQUI

Novidades

O maior veículo Out of Home do Brasil está desenvolvendo a plataforma Eletromidia Ads, que busca fazer a mídia OOH ainda mais escalável, tornando mais prática a leitura das métricas no segmento, com foco em planejamento. Em fase de testes, a novidade deve ser lançada em janeiro de 2023.

 

Out of Home e mídia programática
OOH na mídia programática é uma nova forma de transacionar a Eletromidia. A proposta é construída antecipadamente para o objetivo de campanha e combina com o alcance do OOH. A integração entre os meios é potencializada graças à geração de dados que leva segmentação aos clientes para que possam medir seus próprios resultados. A adtech conta com ferramentas, como pesquisas de mercado e tecnologias mais afinadas que permitem não só a metrificação, mas também a interação com mais agilidade de forma remota.

 

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