Inovação

Elevar Commerce é selecionada para aceleração do Cubo Itaú e reforça liderança em vendas digitais no Brasil

Por Redação

16/12/2025 15h12

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Startup cearense avança no ecossistema nacional de inovação após ser escolhida pelo Cubo Itaú, consolidando seu modelo de vendas via WhatsApp, IA e e-commerce

A Elevar Commerce acaba de ser selecionada para o programa de aceleração do Cubo Itaú, um dos principais hubs de inovação da América Latina, reforçando seu papel como uma das soluções mais promissoras do país em marketing e vendas digitais. Para o sócio e Chief Revenue Officer (CRO), William Brito, a conquista confirma que a startup está trilhando um caminho de maturidade e consistência. 

“Ser escolhido em uma vertical tão competitiva como a de martech é um reconhecimento importantíssimo. É um selo de que estamos entre as melhores soluções para quem busca vender no digital com processos e estratégias robustas”, afirma.

William destaca que a aprovação também valida as mudanças recentes implementadas pela empresa. “Essa chancela nos mostra que estamos no caminho certo com a evolução da nossa oferta de valor e do empacotamento dos nossos produtos. O Cubo reforça que o que estamos construindo faz sentido para o mercado”, diz. Para ele, a seleção também sinaliza ao ecossistema de negócios digitais que digitalizar a jornada, atuar em múltiplos canais, remover fricções do processo de compra e incorporar inteligência artificial já não são diferenciais, mas demandas urgentes. “Isso não é mais tendência, é obrigatoriedade para os negócios. Quem não fizer isso vai ficar para trás”, reforça.

Sobre a entrada no Cubo Itaú, William explica que o processo aconteceu com naturalidade. “Não tivemos grandes desafios de adaptação. Apresentamos nossa proposta de crescimento e nossos planos para os próximos meses, e o fit com as teses do Cubo aconteceu de forma muito natural”, comenta. Ele reforça que a estrutura interna da Elevar é pensada para garantir que inovação se traduza em resultado concreto, sustentada em três pilares: conhecimento profundo do negócio do cliente, centralidade no cliente e uma cultura empreendedora em todas as áreas. 

“Não basta digitalizar. Precisamos saber como cada cliente pode extrair resultado real. Por isso, formamos um time que se incomoda quando vê um cliente sem crescer. Todo mundo aqui age como parceiro para ajudar a vender mais”, diz.

Para os próximos meses, a startup quer ampliar sua presença no mercado e atrair talentos, investidores e parceiros que estejam alinhados com seu propósito. “Nossa maior estratégia agora é deixar claro para onde estamos indo. Queremos atrair pessoas que estejam conectadas com o impacto que queremos gerar. Para alcançar o que buscamos, precisamos de gente boa caminhando junto”, afirma William. Por fim, ele acredita que a aceleração no Cubo potencializa esse movimento de expansão e reforça a posição da Elevar como referência nacional em vendas digitais.

“Nossa maior estratégia para o momento é deixar claro para o mercado cada vez mais o que estamos fazendo e para onde estamos indo, a fim de atrair pessoas que consigam ter um alinhamento de propósito conosco, desde novos colaboradores, parceiros comerciais, investidores e afins”, conclui.