Responsabilidade

Em apoio ao outubro rosa, Lu do Magalu veste a camiseta da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Por Redação

22/10/2023 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A ideia criativa é da agência Ogilvy Brasil, e a postagem da Lu do Magalu foi feita em suas redes 

O mês de outubro é marcado pela importância e conscientização sobre o câncer de mama, a doença ocupa a primeira posição em mortalidade nas mulheres em se tratando de câncer no país.  Por isso, a importância do mês rosa como forma de alertar o diagnóstico precoce. 

Pensando na causa e nessa urgência, a Lu do Magalu, maior influenciadora virtual do mundo, se posicionou para lembrar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.

“O Magalu é, historicamente, ligado a causas em prol das mulheres, e a saúde é um importante tópico. O público feminino representa a maioria da comunidade de seguidores da Lu. Levar esse tipo de informação pra elas é muito relevante”, afirma Aline Izo, gerente de redes sociais do Magalu.

Para o desenvolvimento da criação, foi estruturado uma postagem da Lu com a camiseta da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, case iniciado pelo estilista norte-americano Ralph Lauren e lançada oficialmente em 1994 no New York Fashion Week, mas chegando ao Brasil em 1996.  O Câncer de Mama no Alvo da Moda alcançou em sua primeira edição no Brasil 418 mil camisetas, entrando para o livro de recordes (Guiness Book Edição de 1995), diversas foram as ações em torno desse conceito ao longo dos anos, e atualmente a campanha completou 28 no país. 

O IBCC seguiu nesses 28 anos de campanha com a responsabilidade não só de alertar as pessoas através da camiseta Alvo na Moda, mas também atualizando o formato da mensagem e realizando outras ações em torno do tema, seguindo essa linha, a Ogilvy trouxe a provocação para o IBCC de colocar a mensagem na maior influenciadora virtual, a Lu do Magalu. 

“A ideia dessa ação, com a Lu, foi fazer com que a atitude de vestir a camiseta do Alvo da Moda acompanhasse os formatos atuais de mídia, ampliando o alcance da mensagem e se modernizando. Já trabalhamos com celebridades, modelos e agora, com a maior influenciadora virtual digital do mundo vestindo a camiseta e apoiando a causa. Com isso, esperamos principalmente aumentar o engajamento em torno da prevenção precoce do câncer de mama e atingir uma audiência diversa”. Ressalta Denise Caruso, Head de Clientes na Ogilvy Brasil.

A postagem da Lu do Magalu e leva a mensagem de alerta a respeito da prevenção.

“Para o IBCC Oncologia, essa parceria com a Lu do Magalu é uma oportunidade excelente para difundir a conscientização a respeito do câncer de mama, e a importância da detecção precoce para maximizar as chances de sucesso no tratamento. Esse é um dos pilares da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” desde o seu lançamento”, diz o Gerente Geral do IBCC Oncologia, Jefferson Verçosa.