Em sua nova campanha, a marca apresenta aos consumidores e consumidoras o cuidado de sua produção e oferece a possibilidade de conhecerem alguns dos produtores que estão por trás das batatas, reforçando histórias verdadeiras de quem cultiva a matéria prima usada nos snacks. Do campo ao pacote em até 48 horas* e com batata de verdade: é assim que as batatas LAY’S® saem das fábricas PepsiCo diretamente para os centros de distribuição em todo o país.
O filme da campanha “Do campo ao pacote’’, desenvolvida pela AlmapBBDO, foi gravado nos campos dos produtores da PepsiCo, no estado de São Paulo, e mostra o carinho no cultivo do ingrediente, além do compromisso com a qualidade de cada batata colhida para se tornar uma LAY’S®. Acima de tudo, o propósito da campanha é simples: desmistificar e humanizar o produto, mostrando que LAY’S® Clássica é feita apenas com três ingredientes – batata de verdade, óleo e sal – e por pessoas de verdade. Um processo simples e com muita qualidade, sem mistério.
Desde os produtores rurais, aos motoristas de caminhões e times de produção da fábrica, a marca destaca como LAY’S® é feita com batata de verdade, por pessoas de verdade, em um tom de voz divertido. No vídeo da campanha, os “atores” são justamente os responsáveis por plantar, cultivar e colher a matéria-prima de altíssima qualidade usada na produção dos snacks.
“Em conversa com consumidores e consumidoras entendemos que é valiosa a informação de que nossaLAY’S® é batata de verdade e que nossa Lay’s Clássica é feita somente com batata, óleo e sal. Então, fizemos a brincadeira de que nossa receita é tão simples que nem precisamos de atores para explicar, e que nossos fazendeiros e fazendeiras podem fazer isso. Afinal, ninguém melhor do que eles, que são apaixonados e sabem tudo de batata.”, comenta Cecilia Dias, Vice-Presidente de Marketing para Salty, da PepsiCo Brasil.
Ainda com o intuito de mostrar a origem do snack, a campanha traz, em edição limitada, embalagens especiais estrelando os produtores rurais responsáveis pelo cultivo das batatas, além da possibilidade de, por meio de um código impresso na embalagem, acessar o site que conta mais sobre os estados brasileiros e as famílias responsáveis pela produção de batatas para a PepsiCo. Em tom bem-humorado, o site e as redes sociais da marca vão apresentar, ao longo dos próximos meses, conteúdos em que os produtores são as grandes estrelas que contam curiosidades sobre a cadeia produtiva do campo até o pacote.
“Cada pacote de LAY’S® é produzido em uma cadeia de valor de impacto socioambiental positivo pensada de ponta a ponta, é o nosso programa pep+: do agro até o uso e o pós-consumo das nossas embalagens para entregarmos o máximo de sabor e crocância do produto. A campanha “Do Campo ao Pacote” é um momento importante para a nossa marca continuar essa história saborosa e com propósito.’’ comenta Ricardo Galvão, Diretor de Agronegócios PepsiCo Brasil Alimentos.
A marca ainda conta com o desdobramento das principais mensagens da campanha nas redes sociais, com a participação de influenciadores no TikTok e Instagram, como Caio Afiune, que se tornou famoso por sua personalidade simples de “agro boy”, ao participar de um reality show em 2021. Os conteúdos contemplam desde curiosidades sobre o processo de produção à ocasião de consumo do produto, para gerar conexão com o consumidor.
**Este prazo se aplica a cerca de 90% do volume total
FICHA TÉCNICA CAMPANHA LAY’S Farm To Pack
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Título: “Farm to pack”
Produto: LAY’S® CLássica
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Alexandre Freire, Rafa Reis, Victor Laars, Isac Neto
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcus Avena, Shedia Marzouk e Marya Moura
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Maria Claudia Conde, Erika Moulin, João Victor Cavalcante, Isabela Crajoinas
Estratégia de Conteúdo Digital: Guilherme Salgado e Ingrid Ramos dos Santos
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Luan Henriques
Produtora: UmStudio Motion & Code
Revisão: Eliana Pavan
Aprovação do cliente: Mariana Barone e Caroline Levy
Play 9
Gerente Comercial: Tatiana Fontanelli
Planejamento Criativo: Isabella Marques e Leticia Prada
Gerente de Projetos: Julia Passos
Especialista de Relacionamento: Camilla Provenzano
Analista de Relacionamento: Danilo Ferreira
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Produção Gráfica
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Sérgio Luis Facundini
Produção Fotografia
Fotografia: Gustavo Lacerda
Produtora executiva: Superimages
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Paula Buzzi
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Annik Maas Gasques
Assistentes de Direção: Vitor Gerbaudo
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Direção de Produção: Thiago Freire (Biscuvita)
Produção: Marcela Kozinski e Wagner Ramos (Biscuvita)
Produção de Figurino: Giovanna Marcondes
Elenco (Produtores de Batata Lay’s): Marcelo Ismael Cazarotto, Fabio Soczek, Hylkia Joostina Kugler, José Theodoro Swart e João Paulo Ostapovski De Oliveira
Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterllini
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Finalização: NITS LAB
DIT: Rafael Lopes
Colorista: Rodrigo Bodstein
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produtor Musical: James Feeler e Guga
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Sanjai Cardoso
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Hingrit Nistche
Ampfy
Gestão de mídia: Camila Costa e Bruna Meta
Planejamento de mídia: Carolina Vartanian e Mariana Correa
Operação de mídia: Fernanda Oshiro
Data Intelligence: Douglas de Oliveira e Isadora Alves
InPress Porter Novelli
Diretora de conta: Thais Szpigel
Gerente de conta: Camila de Paula
Time de Atendimento: Vivian Fróes, Thais Benica e Vinicius Redaelli.