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Em campanha bem humorada,  LAY’S® traz produtores para reforçar que é feita com batata de verdade

Por Redação

28/09/2023 12h32

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Em sua nova campanha, a marca apresenta aos consumidores e consumidoras o cuidado de sua produção e oferece a possibilidade de conhecerem alguns dos produtores que estão por trás das batatas, reforçando histórias verdadeiras de quem cultiva a matéria prima usada nos snacks. Do campo ao pacote em até 48 horas* e com batata de verdade: é assim que as batatas LAY’S® saem das fábricas PepsiCo diretamente para os centros de distribuição em todo o país.
 

O filme da campanha “Do campo ao pacote’’desenvolvida pela AlmapBBDO, foi gravado nos campos dos produtores da PepsiCo, no estado de São Paulo, e mostra o carinho no cultivo do ingrediente, além do compromisso com a qualidade de cada batata colhida para se tornar uma LAY’S®. Acima de tudo, o propósito da campanha é simples: desmistificar e humanizar o produto, mostrando que LAY’S® Clássica é feita apenas com três ingredientes – batata de verdade, óleo e sal – e por pessoas de verdade. Um processo simples e com muita qualidade, sem mistério.

Desde os produtores rurais, aos motoristas de caminhões e times de produção da fábrica, a marca destaca como LAY’S® é feita com batata de verdade, por pessoas de verdade, em um tom de voz divertido. No vídeo da campanha, os “atores” são justamente os responsáveis por plantar, cultivar e colher a matéria-prima de altíssima qualidade usada na produção dos snacks.

“Em conversa com consumidores e consumidoras entendemos que é valiosa a informação de que nossaLAY’S® é batata de verdade e que nossa Lay’s Clássica é feita somente com batata, óleo e sal. Então, fizemos a brincadeira de que nossa receita é tão simples que nem precisamos de atores para explicar, e que nossos fazendeiros e fazendeiras podem fazer isso. Afinal, ninguém melhor do que eles, que são apaixonados e sabem tudo de batata.”, comenta Cecilia Dias, Vice-Presidente de Marketing para Salty, da PepsiCo Brasil.

Ainda com o intuito de mostrar a origem do snack, a campanha traz, em edição limitada, embalagens especiais estrelando os produtores rurais responsáveis pelo cultivo das batatas, além da possibilidade de, por meio de um código impresso na embalagem, acessar o site que conta mais sobre os estados brasileiros e as famílias responsáveis pela produção de batatas para a PepsiCo. Em tom bem-humorado, o site e as redes sociais da marca vão apresentar, ao longo dos próximos meses, conteúdos em que os produtores são as grandes estrelas que contam curiosidades sobre a cadeia produtiva do campo até o pacote.

“Cada pacote de LAY’S® é produzido em uma cadeia de valor de impacto socioambiental positivo pensada de ponta a ponta, é o nosso programa pep+: do agro até o uso e o pós-consumo das nossas embalagens para entregarmos o máximo de sabor e crocância do produto. A campanha “Do Campo ao Pacote” é um momento importante para a nossa marca continuar essa história saborosa e com propósito.’’ comenta Ricardo Galvão, Diretor de Agronegócios PepsiCo Brasil Alimentos.

A marca ainda conta com o desdobramento das principais mensagens da campanha nas redes sociais, com a participação de influenciadores no TikTok e Instagram, como Caio Afiune, que se tornou famoso por sua personalidade simples de “agro boy”, ao participar de um reality show em 2021. Os conteúdos contemplam desde curiosidades sobre o processo de produção à ocasião de consumo do produto, para gerar conexão com o consumidor.

**Este prazo se aplica a cerca de 90% do volume total

FICHA TÉCNICA CAMPANHA LAY’S Farm To Pack

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: PepsiCo

Título: “Farm to pack”

Produto: LAY’S® CLássica

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches, Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Alexandre Freire, Rafa Reis, Victor Laars, Isac Neto

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcus Avena, Shedia Marzouk e Marya Moura

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Maria Claudia Conde, Erika Moulin, João Victor Cavalcante, Isabela Crajoinas

Estratégia de Conteúdo Digital: Guilherme Salgado e Ingrid Ramos dos Santos

Head of Creative Technology: Lilian Cavallini

Project Lead: Sabrina Ramiles

Project Manager: Luan Henriques

Produtora: UmStudio Motion & Code

Revisão: Eliana Pavan 

Aprovação do cliente: Mariana Barone e Caroline Levy

Play 9

Gerente Comercial: Tatiana Fontanelli

Planejamento Criativo: Isabella Marques e Leticia Prada 

Gerente de Projetos: Julia Passos

Especialista de Relacionamento: Camilla Provenzano

Analista de Relacionamento: Danilo Ferreira

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa

Produção Gráfica

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Sérgio Luis Facundini

Produção Fotografia

Fotografia: Gustavo Lacerda

Produtora executiva: Superimages

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Paula Buzzi

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Felipe Hermini

Direção de Arte: Annik Maas Gasques

Assistentes de Direção: Vitor Gerbaudo

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Supervisão de Produção: Karine Barros

Direção de Produção: Thiago Freire (Biscuvita)

Produção: Marcela Kozinski e Wagner Ramos (Biscuvita)

Produção de Figurino: Giovanna Marcondes

Elenco (Produtores de Batata Lay’s):  Marcelo Ismael Cazarotto, Fabio Soczek, Hylkia Joostina Kugler, José Theodoro Swart e João Paulo Ostapovski De Oliveira

Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterllini

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Finalização: NITS LAB

DIT: Rafael Lopes

Colorista: Rodrigo Bodstein

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produtor Musical: James Feeler e Guga

Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Sanjai Cardoso

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Hingrit Nistche

Ampfy

Gestão de mídia: Camila Costa e Bruna Meta 

Planejamento de mídia: Carolina Vartanian e Mariana Correa

Operação de mídia: Fernanda Oshiro

Data Intelligence: Douglas de Oliveira e Isadora Alves

InPress Porter Novelli

Diretora de conta: Thais Szpigel 

Gerente de conta: Camila de Paula 

Time de Atendimento: Vivian Fróes, Thais Benica e Vinicius Redaelli.