Ao som de Jack Soul Brasileiro, composta por Lenine e em interpretação inédita de BaianaSystem, indústria de tintas celebra cinquentenário
Com uma gravação inédita de Jack Soul Brasileiro, composta por Lenine, e interpretada exclusivamente pelo BaianaSystem para a ocasião, a Iquine comemora seus 50 anos de atividades em campanha criada pela Ampla. A partir do conceito “50 anos de brasilidades”, a ação não apenas celebra o legado da Iquine em seu primeiro meio século de existência, mas, sobretudo, busca transmitir o orgulho, amor e respeito da maior indústria de tintas com capital 100% nacional pelo País mais colorido do planeta e fonte constante de inspiração e inovação para a empresa.
Além de filme, com veiculação em TV e plataformas digitais, a estratégia de comunicação contempla desdobramentos em OOH/DOOH, conteúdos para redes sociais e materiais voltados ao trade.
“A ideia foi celebrar e expressar todo esse sentimento. Dessa forma, a trilha sonora não poderia ser mais vibrante. Composta por Lenine, um dos maiores nomes da música nacional, Jack Soul Brasileiro é uma verdadeira ode à alma brasileira, capturando suas essência e diversidade. E agora, de forma inédita, em interpretação única e poderosa de BaianaSystem, essa canção icônica ganha nova leitura, infundida com o vigor e os ritmos característicos da banda que vem revolucionando a sonoridade brasileira”, conta Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.
“Somos a maior indústria de tintas 100% brasileira, fundada por um empreendedor que tem história de superação e ousadia típica do nosso povo. Para fortalecer o posicionamento da marca Iquine em oferecer produtos para diversos públicos, desenvolvemos uma campanha que adotou uma linguagem de diversidade, refletindo a capacidade da marca de se comunicar com ampla gama de consumidores. A Iquine se tornou uma marca democrática, com distribuição que alcança diversas regiões do Brasil e com portfólio de produtos que atende a todos os públicos e classes”, acrescenta, Magaly Marinho, gerente de Marketing e Inovação da Iquine.
Ficha técnica
Cliente: Tintas Iquine
Campanha: 50 anos de brasilidades
CRIAÇÃO
Manuel Cavalcanti – CCO
Ali Carvalho – Diretor de Criação
Ana Victória Borges – Head de Criação
Gustavo Rego – Head de Criação
Thiago Pitt – Head de Criação
Lenivaldo Leni – Head de Criação
Matheus Charamba – Coordenador de Criação
Felipe Kayatt e Tiago Rocha – Diretores de Arte
Thiago Cruz e Italo Matos – Redatores
CO-CRIAÇÃO MUSICAL
Baianasystem
Onomatopeia
CO-CRIAÇÃO AUDIOVISUAL
Casinha – Produção Audiovisual
Marcelo Barreto – Produtor Executivo
Jonga – Diretor de Cena
Caio Humb – Diretor de Fotografia
Kika Latache – Diretora de Produção
Ugo Palermo – Editor
Black Flag – Pós-produção
Luciano Azevedo – Color Grading
ATENDIMENTO
Juliana Queiroz – CBO
Keke Fontes – Head de Projetos
Larissa Montezuma – Analista de Negócios
PLANEJAMENTO
Eduardo Breckenfeld – CSO
Gabriela Pires – Coordenadora de Planejamento
Phelipe Menezes – Head de Social Business Intelligence
Letícia Rossiter – Community Manager
PRODUÇÃO
Dayane Rosas – Coordenadora de Produção
Marília Gouveia – Coordenadora de RTVC
Renata Amaral – Produtora de RTVC
MÍDIA
Débora Beltrão – Diretora de Mídia e Dados
Fred Teixeira – Head de Mídia
Marcus Mendes – Head de Mídia Digital
Vanessa Limeira – Coordenadora de Mídia
Fernanda Reis – Coordenadora de Mídia
Larissa Barbosa – Analista de Mídia
Aline Pereira – Analista de Mídia