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Em campanha criada pela Ampla, Iquine comemora 50 anos de existência

Por Redação

07/06/2024 10h34

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Ao som de Jack Soul Brasileiro, composta por Lenine e em interpretação inédita de BaianaSystem, indústria de tintas celebra cinquentenário

Com uma gravação inédita de Jack Soul Brasileiro, composta por Lenine, e interpretada exclusivamente pelo BaianaSystem para a ocasião, a Iquine comemora seus 50 anos de atividades em campanha criada pela Ampla. A partir do conceito “50 anos de brasilidades”, a ação não apenas celebra o legado da Iquine em seu primeiro meio século de existência, mas, sobretudo, busca transmitir o orgulho, amor e respeito da maior indústria de tintas com capital 100% nacional pelo País mais colorido do planeta e fonte constante de inspiração e inovação para a empresa. 

Além de filme, com veiculação em TV e plataformas digitais, a estratégia de comunicação contempla desdobramentos em OOH/DOOH, conteúdos para redes sociais e materiais voltados ao trade.

“A ideia foi celebrar e expressar todo esse sentimento. Dessa forma, a trilha sonora não poderia ser mais vibrante. Composta por Lenine, um dos maiores nomes da música nacional, Jack Soul Brasileiro é uma verdadeira ode à alma brasileira, capturando suas essência e diversidade. E agora, de forma inédita, em interpretação única e poderosa de BaianaSystem, essa canção icônica ganha nova leitura, infundida com o vigor e os ritmos característicos da banda que vem revolucionando a sonoridade brasileira”, conta Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.

“Somos a maior indústria de tintas 100% brasileira, fundada por um empreendedor que tem história de superação e ousadia típica do nosso povo. Para fortalecer o posicionamento da marca Iquine em oferecer produtos para diversos públicos, desenvolvemos uma campanha que adotou uma linguagem de diversidade, refletindo a capacidade da marca de se comunicar com ampla gama de consumidores. A Iquine se tornou uma marca democrática, com distribuição que alcança diversas regiões do Brasil e com portfólio de produtos que atende a todos os públicos e classes”, acrescenta, Magaly Marinho, gerente de Marketing e Inovação da Iquine.

Ficha técnica

Cliente: Tintas Iquine

Campanha: 50 anos de brasilidades

CRIAÇÃO

Manuel Cavalcanti – CCO

Ali Carvalho – Diretor de Criação

Ana Victória Borges – Head de Criação

Gustavo Rego – Head de Criação

Thiago Pitt – Head de Criação

Lenivaldo Leni – Head de Criação

Matheus Charamba – Coordenador de Criação

Felipe Kayatt e Tiago Rocha – Diretores de Arte

Thiago Cruz e Italo Matos – Redatores

CO-CRIAÇÃO MUSICAL

Baianasystem

Onomatopeia

CO-CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

Casinha – Produção Audiovisual

Marcelo Barreto – Produtor Executivo

Jonga – Diretor de Cena

Caio Humb – Diretor de Fotografia

Kika Latache – Diretora de Produção

Ugo Palermo – Editor

Black Flag – Pós-produção

Luciano Azevedo – Color Grading

ATENDIMENTO

Juliana Queiroz – CBO

Keke Fontes – Head de Projetos

Larissa Montezuma – Analista de Negócios

PLANEJAMENTO

Eduardo Breckenfeld – CSO

Gabriela Pires – Coordenadora de Planejamento

Phelipe Menezes – Head de Social Business Intelligence

Letícia Rossiter – Community Manager

PRODUÇÃO

Dayane Rosas – Coordenadora de Produção

Marília Gouveia – Coordenadora de RTVC

Renata Amaral – Produtora de RTVC

MÍDIA

Débora Beltrão – Diretora de Mídia e Dados

Fred Teixeira – Head de Mídia

Marcus Mendes – Head de Mídia Digital

Vanessa Limeira – Coordenadora de Mídia

Fernanda Reis – Coordenadora de Mídia

Larissa Barbosa – Analista de Mídia

Aline Pereira – Analista de Mídia