Influência

Em campanha publicitária, Fortaleza apresenta jogador como corretor de imóveis

Por Redação

17/07/2023 10h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Ação tem Thiago Galhardo em chamada para o jogo do clube contra o Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro
 

Utilizando-se da repercussão das redes sociais sobre a confusão do jogo contra o Athletico-PR na última rodada, o Fortaleza vestiu Galhardo com um look sério e chamou o público para a partida que ocorreu no último domingo (16), contra o Cuiabá, com ingressos a partir de R$20. 

“O marketing no futebol ainda utiliza pouco a sua principal estrela, que é o atleta. E nas poucas vezes em que aciona o jogador, sempre repete o mesmo formato, com campanhas motivacionais repletas de clichês e entrevistas pasteurizadas. Quando se tem um atleta carismático, que, além de apresentar alto rendimento em campo, também sabe se comunicar bem, é quase um dever do departamento de marketing de qualquer clube apresentar novas maneiras de impactar o torcedor. Temos sorte de ter vários atletas assim no elenco”, comenta Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing e Comunicação do Fortaleza.

Atualmente o Fortaleza está no nono lugar (23 pontos) e a quatro pontos do Flamengo, segundo colocado da tabela do Brasileirão. Contra o Cuiabá, em casa, mais de 40 mil torcedores garantiram seus ingressos.