Anúncio foi feito no Festival Clube de Criação 2023, Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux explica o que levou a empresa a investir em um rebranding
Revelando o futuro em seu nova identidade visual, a JCDecaux viu, na comemoração dos seus 25 anos no Brasil, a oportunidade perfeita para revelar novas perspectivas sobre sua visão para o futuro da marca. Sendo patrocinadora premium do Festival Clube de Criação 2023, a JCDecaux utilizou o evento para anunciar a mudança. O rebranding foi desenvolvido pela agência Euphoria Creative com uma proposta que traduziu como a companhia líder mundial em Out-of-Home está pronta para inovar na oferta de mídia.
“A agência traduziu o que a JCDecaux representa e defende atualmente no mercado, trazendo os pilares da companhia e visão do futuro, de avançar cada vez mais em qualidade, aprimoramento de ativos e entrega de resultados de forma criativa e engajadora. Para produzir uma identidade que reúna todos estes fatores, enquanto apresenta um conceito único, e com a cara da JCDecaux no Brasil, a agência desenvolveu muito mais que uma campanha de comunicação, mas foi responsável pela criação de um verdadeiro Design System, partindo do tradicional retângulo que simboliza o OOH. Mas, não somos mais só um retângulo. Somos muito mais. Nas comunicações, é possível encontrar pistas do ecossistema que formam a JCDecaux, atrelados ao propósito de aproximar marcas de pessoas, assim como aprimorar a relação com a cidade – palco da campanha Hub de Infinitas Possibilidades e de centenas de projetos dos nossos clientes”, detalha Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux.
Com formas variadas, a empresa se revela com aspectos que envolvem movimento, experiência, entretenimento e tecnologia. A JCDecaux acredita que a mídia Out-of-Home está cada vez mais alinhada a esses pilares e a mensuração de dados desenvolvida pela empresa é capaz de aproximar as marcas do futuro da cidade.
“Essa é mais que uma nova identidade visual, é a tangibilização do momento atual que a JCDecaux vive. Uma empresa que ‘não é só um retângulo’, é um verdadeiro hub de possibilidades. Trazem soluções em tecnologia, entretenimento, experiência, dados e muito mais, sempre com um olhar de aproximar as marcas das pessoas e a relação com a cidade. Por isso, criamos um design system que passa visualmente tudo isso”, comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.
Se identificando como um ‘Hub de possibilidades’, a JCDecaux revela que essa característica faz parte das infinitas oportunidades que mídia OOH pode oferecer, além disso, a empresa foca na experiência para impactar de fato os consumidores. Isso revela os próximos passos da empresa, que ao sair da ‘caixa’ do convencional, se mostrou livre para alcançar a mente do público.
“Em um mercado cada vez mais pautado em dados, o futuro evolui para a criação de estratégias que atendam assertivamente aos mais diversos targets de campanhas. Ao apresentar um visual contemporâneo, fluido e flexível, a JCDecaux mostra que está preparada para o próximo passo da indústria, trazendo na bagagem toda a expertise global, assim como o potencial que a mídia OOH tem a oferecer. Saindo desta ‘caixa’, a empresa se mostra ainda mais tecnológica, com iniciativas inovadoras, experiências transformadoras entre o público e marcas, além de resultados totalmente mensuráveis”, finaliza Silvia.
Ficha Técnica
Agência: Euphoria Creative
Anunciante: JCDecaux
Título: Hub de possibilidades
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Henrique Soares, Ricardo Millani, Marina Carlesso e Renan Correa
Pós-produção: DimiPost
Planejamento: Caio Del Manto e Marielen Colombo
Mídia: Tiago Santos e Bruno Oliveira
Atendimento: Andressa Fukunaga, Lilly Mattão, Carolina Carraretto e Christyan Esper
Producer: Cris Almeida
Aprovação cliente: Silvia Ramazzotti, Raissa Coppola, Bárbara Jorge
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