Tendência

Em collab inédita, Pague Menos e Danone criam loja conceito em Fortaleza

Por Victor Campos

27/02/2025 15h14

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A unidade oferece uma experiência de compra diferenciada aos clientes e fortalece a presença da companhia no mercado farmacêutico

A Danone consolida sua atuação no canal farma por meio de uma parceria estratégica com a Pague Menos. Juntas as marcas promovem uma ação voltada aos consumidores, transformando uma unidade da rede em Fortaleza – CE em uma loja conceito. Com uma ambientação externa e interna e comunicação e mobiliários premium, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar uma jornada de compra diferenciada e reforçar o papel da companhia como referência em saúde por meio da alimentação. A concepção da identidade da loja conceito ficou a cargo da agência paulista Lógica Produções.

Com um crescimento expressivo no mercado de Nutrição Especializada – acima do desempenho da categoria, segundo dados da IQVIA – a Danone investe em iniciativas inovadoras para aproximar seus produtos dos consumidores, ampliando a jornada nutricional de forma interativa e acessível.

“A Pague Menos é uma importante parceira para a Danone, com capilaridade nacional, o que nos permite levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas. Essa aliança se fortalece a cada ano, impulsionando resultados e criando valor por meio de ativações que reforçam o posicionamento de marcas como Aptanutri, Fortini Yopro e Nutridrink, consolidando nosso compromisso em oferecer soluções nutricionais especializadas da infância à vida adulta. O reconhecimento dessa parceria de sucesso foi refletido no ranking Advantage, no qual a Danone figura entre as melhores empresas de agenda colaborativa entre indústria e varejo”, destaca Juliana Moreti, Diretora de Trade Marketing & Merchandising da Danone Brasil.

A parceria faz parte do JBP (Joint Business Plan) consolidado entre as marcas Danone e a Pague Menos, e visa fortalecer a categoria de nutrição especializada e proporcionar diferenciação no mercado. A ativação também reforça o posicionamento da marca, gerando awareness e engajamento, além de estreitar a conexão com os consumidores.

“A união das marcas exemplifica o potencial das ações de retail media, proporcionando aos clientes uma experiência de compra ainda mais completa. Além disso, reforça o nosso compromisso em promover saúde com amor e proporcionar bem-estar para as famílias brasileiras, de forma a fortalecer o ecossistema de saúde”, explica Camilo Frigo, Diretor de Novos Negócios da Pague Menos

A loja conceito ficará localizada na Av. Sen. Virgílio Távora, 1200, Aldeota em Fortaleza – CE. O local foi estrategicamente escolhido por estar próxima a um complexo de saúde e a uma maternidade de referência, considerando a demanda do portfólio pediátrico da Danone e a facilidade de acesso para o cliente.

Esta ação integra o plano de crescimento da Danone no canal farma. Com essa iniciativa, as empresas reafirmam seu compromisso com a inovação e a nutrição, conectando marcas, parceiros e clientes em uma experiência única e diferenciada.

Além da ambientação diferenciada, a loja conceito contará com ativações especiais e promoções, reforçando a conscientização sobre a importância da nutrição especializada e fortalecendo o vínculo da marca com os consumidores. Os clientes que realizarem compras de produtos da marca Danone, como: Aptanutri, Milnutri, Fortini ou Nutridrink, ganham brindes exclusivos, válidos tanto para compras nas lojas físicas quanto no e-commerce e aplicativos de delivery da Pague Menos.