A empresa faz rebranding após quase 15 anos sem alterar seu visual
Nascida em 1898, a Pepsi, ao longo de sua história, já adotou diversas identidades visuais, a última foi implementada em 2008 e agora, quase 15 anos depois, a empresa mudou novamente seu visual.
A nova identidade foi revelada na última terça-feira, 28, e chegará primeiramente na América do Norte na primavera e globalmente no próximo ano. O último rebranding foi, para muitos consumidores, drástico demais, com isso, na mudança feita em 2023 tem como uma das intenções principais resgatar o visual clássico da marca o deixando mais moderno.
O novo logotipo se parece muito com a versão dos anos 1990, a qual ficou na mente das pessoas, mas com novos elementos para torná-la mais com os tempos atuais, incluindo fonte e cor de fonte diferentes e uma nova borda.
A cor preta representa o compromisso da marca com o Pepsi Zero Sugar, que está se tornando o principal produto em suas campanhas de marketing e crescimento da marca.
“Achamos que o segmento de colas sem açúcar continuará crescendo muito rápido neste país. Estamos vendo os consumidores girando”, falou o CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta.
A nova identidade visual introduz movimento e animação, permitindo maior flexibilidade para a Pepsi se movimentar entre espaços físicos e digitais, como prateleiras de varejo e digital, além de permitir colaborações criativas com parceiros e varejistas.
O anúncio de sua nova identidade foi feito através das redes sociais da marca. Em seu canal oficial do YouTube, publicou um vídeo mostrando a novidade. Confira: