Assinada por um aluno da instituição, a nova marca chega como uma homenagem ao Ceará e sua história
Nascida em 1970 em uma pequena casa na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Estácio chega no Ceará em 1998 e em 2023 comemora seus 25 anos de atuação. E para celebrar as duas décadas e meias de funcionamento, foi realizado um concurso cultural para encontrar quem seria o responsável pela nova identidade.
O vencedor foi o estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Ceará, Jairo Davi. Ele assina a nova identidade visual baseada em três pilares, dentre eles elementos característicos da região como local (litoral, mar, jangada); tradicional (tipografia com pontas firmes) e de identificação (cores da marca, diagramação padrão).
“Esses pilares conseguiram gerar proximidade e representar o Ceará que tem como figura histórica o jangadeiro abolicionista Dragão do Mar”, explica.
A nova marca tem como base a cultura local e faz uma mescla entre a onda, a numeração 25 e a jangada. No Ceará, a jangada representa a bravura, a coragem de ir além e de lutar. Um fator importante e de grande valor representativo para nós”, explicou o estudante.
“Parabenizamos o aluno Jairo pelo comprometimento e pela entrega de qualidade”, finaliza o reitor da Estácio Ceará, Josué Viana.