Na campanha, criada pela Tech and Soul, C6 Bank lança seis filmes em que artistas perguntam se o banco aceita a responsabilidade de estar próximo dos clientes
Na nova campanha do C6 Bank, Fabio Assunção, Paolla Oliveira e Cleo falam sobre o desafio de estar sob a vigilância do público e de fazer parte da vida das pessoas. Cleo aparece rodeada por espelhos, Fabio Assunção caminha cercado por câmeras e Paolla Oliveira aparece treinando arte marcial em meio a um jardim de rosas. Os três artistas foram escolhidos para protagonizar a nova campanha “Desafio”, criada pela Tech and Soul, que reforça o slogan “C6 Bank é da sua vida”. A comunicação faz um convite para que o público deixe o banco fazer parte do cotidiano e para que use o pacote de produtos e serviços oferecido pela instituição financeira.
“Eu faço parte da vida das pessoas. Gente que nunca me encontrou me conhece. C6 Bank, fazer parte da vida das pessoas exige grandes responsabilidades. O game é duro”, diz Fabio Assunção. Cleo diz que estar próxima do público é um grande desafio e pergunta se o banco está pronto para isso. Já Paolla lança uma mensagem: “O C6 Bank diz que quer fazer parte da sua vida. C6 Bank, isso quer dizer olhar mais para as pessoas do que para você mesmo, ok? Tem certeza de que é isso que você quer?”
Nos filmes, o banco responde às provocações com locução do ator Milhem Cortaz. A campanha é composta por seis filmes de 30 segundos, veiculados desde ontem (13 de outubro) em TV aberta e fechada, meios digitais, OOH (mídia out-of-home) e rádio.
“Desde o lançamento do banco, usamos o slogan ‘C6 Bank é da sua vida’. Sabemos como é difícil acompanhar as pessoas ao longo da vida. Com essa campanha, quisemos mostrar o desafio que esses artistas enfrentam todo dia por estarem sob os olhos do público e reafirmamos que estamos preparados para atender as necessidades dos clientes”, diz Alexandra Pain, head de Marketing do C6 Bank.
“A comunicação que propomos parte de artistas conhecidos e reconhecidos por todos e que sabem bem o tamanho da responsabilidade de estar presente na vida das pessoas. Eles sabem que serão cobrados em caso de deslizes como a falta de autenticidade e precisam justificar cada gota da confiança depositada neles. O C6 Bank também sabe bem disso, pois já está presente na vida de milhões de brasileiros. E está pronto para fazer parte da vida de muitos outros milhões”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
O C6 Bank atingiu, em julho deste ano, a marca de 3 milhões de contas abertas para pessoas físicas. O banco já está presente em 99% dos 5.570 municípios brasileiros. Segundo o estudo “Brazil Digital Report 2020”, da consultoria McKinsey, entre seis bancos digitais lançados no Brasil entre 2014 e 2019, o C6 Bank foi o que mais rapidamente atingiu a marca de um milhão de clientes. O banco múltiplo foi lançado ao mercado em 5 de agosto de 2019 e alcançou essa marca em 31 de dezembro de 2019.
Ficha Técnica:
Cliente: C6 Bank
Agência: Tech and Soul
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Flavio Waiteman
Criação: Flavio Waiteman e Renan Bulgari
Planejamento: Raquel Stein
Mídia: Ana Paula Ventura, Igor Yoshiaki e Diego Oliveira
RTVC: Daniela Andrade
Atendimento: Claudio Kalim e Debora Bock
Aprovação/cliente: Alexandra Pain, Keyla Sone, Rodrigo Teixeira, Marília Affonso, Ione Aguiar, Daniel Braz e Rafael Victor
Produtora: Corazon Filmes
Diretor de cena: Nico Matteis
Fotografia: Fernando Bertoluci
Atendimento produtora: Marcella Kaulino
Coordenador de pós: Rodrigo Parente
Montador: Francisco Antunes
Finalizador: Cristiane Caffaro, Driano Torres
Assistente Finalização: Miguel Lima
Finalização: Warriors VFX
Cor: Acauan Pastore
Produtora de som: BloodAudio
Produtor: Otavio de Moraes
Locutor: Milhem Cortaz
Atendimento som: Carol Belem
Sobre o C6 Bank
O C6 Bank é um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. Sem agências físicas, o C6 Bank oferece produtos financeiros acessíveis para todos os perfis de clientes. O banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, saques e transferências. Com sede em São Paulo, o grupo tem mais de 1.200 funcionários, incluindo C6 Bank, PayGo, Setis e Som.us, empresas que também são parte da holding.
Sobre a Tech and Soul
A agência foi fundada há pouco mais de três anos e oferece a seus clientes uma estrutura moderna, ágil e eficaz de atendimento e criação. Com sete leões conquistados em Cannes, ela está entre as Top 10 Agências Independentes mais criativas, de acordo com a Campaign US, e é uma das Top 3 Independent Agency pelo Cannes Lions, além de ter conquistado o prêmio de International Small Agency of the Year do Advertising Age. Entre seus principais clientes estão C6 Bank, Mitsubishi Motors, Suzuki Autos, Dotz, Uber, Locaweb, BBlend e outros.
*Texto Divulgação