NM2B destaca inovação e geração de grandes negócios no Nordeste, concentrando grandes nomes nacionais em Fortaleza durante os dias do evento
Evento realizado em Fortaleza nesta semana, o NM2Business (Nosso Meio to Business) reforçou o Nordeste como berço de grandes iniciativas, marcas e profissionais. Proporcionando relacionamentos e conhecimento, o segundo dia do evento reuniu, na programação inédita, nomes que movimentam o ecossistema do marketing em palestras no BS Design, em Fortaleza.
CONFIRA FOTOS DO SEGUNDO DIA DE NM2BUSINESS
O encontro reuniu mais de 800 participantes, desde executivos de grandes empresas a profissionais de comunicação, marketing, varejo e recursos humanos, marcando o início do segundo semestre no mundo dos negócios. Além da produção de conhecimento, a tecnologia ganhou protagonismo na 1ª edição do NM2B através da comunicação visual moderna, feira de negócios, workshops e estrutura inovadora de palcos para receber os convidados.
“Estamos muito orgulhosos da realização do NM2Business, que cumpriu, com muito êxito, seu valor original de gerar relacionamentos que movem o mercado através de uma curadoria de temáticas, reunião de grandes players e especialistas e espaços de networking. Que os conhecimentos adquiridos no NM2B possam facilitar negócios, impulsionar empresas, contribuir com soluções inovadoras e fazer a diferença no mercado e em toda a indústria”, afirma Fernando Hélio, CEO do Nosso Meio, plataforma realizadora do encontro.
Futuro da Indústria
Abrindo a programação, Eduardo Gomes de Matos, chairman da Gomes de Matos Consultoria, discutiu sobre o futuro da indústria e digitalização da economia e ainda apresentou novos modelos de gestão empresarial para adaptar empresas tradicionais às transformações do mercado.
Liderança feminina
Ressaltando a presença feminina do mercado, o NM2B recebeu grandes mulheres, referência em liderança e empreendedorismo, para o painel “Por trás de grandes marcas, grandes mulheres”. Annette de Castro, vice-presidente da Mallory Eletroportáteis, Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras (Cerâmicas do Brasil) e Joselma Oliveira, diretora da Pardal Sorvetes, dividiram com o público suas trajetórias de vida, os desafios enfrentados no mercado e a conquista de espaços como líderes de empresas referências no Ceará e em todo o país.
“Ser mulher, mãe e empreendedora é um desafio muito grande. Um dia, fiz 30 picolés, para vender e pagar um freezer. Andei 30 minutos pra chegar na Feira Livre, próximo de minha cidade. Desses 30 que levei, na segunda vez transformei em 180 e na terceira vez já estava gritando ‘picolé caseiro’. Terminei a carreira de vender picolé na rua vendendo 500. Junto do meu esposo, montamos nosso negócio e fomos expandindo. Para empreender é isso: ter um bom produto, preço justo e acreditar no seu produto”, contou a diretora da Pardal, Joselma Oliveira.
Mercado publicitário e comportamento do consumidor
Segundo o último relatório Global Ad Spend Forecast, da Dentsu, o investimento em publicidade deve avançar 9% no Brasil até o final de 2022, devido ao contexto da inflação, a Copa do Mundo e as eleições nacionais. Conduzido por grandes nomes do mercado, o NM2B recebeu o painel ‘O Cenário da Publicidade Brasileira’. Luiz Lara, presidente do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário – Cenp e chairman da Lew’Lara\TBWA, Eduardo Godoy, presidente do Sinapro-SP e vice-presidente do Cenp, e Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO, exibiram insights relevantes para construção de uma publicidade mais sustentável.
Considerada uma das principais lideranças nacionais em pesquisa de mercado, Giovana Alcântara, diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media, conduziu a palestra “As fundações do novo: tendências descodificadas para um futuro em construção”, apresentando com exclusividade as informações mais recentes sobre o perfil de consumo do cearense e o investimento em mídia no Nordeste.
Ao final da tarde, Érica Bamberg, professora de estratégia e marketing da Fundação Dom Cabral, e Nelson Gurgel, diretor de marketing da ibyte, explicaram como as empresas competitivas podem construir culturas centradas nos clientes, muito além do merchandising, atingindo metas de vendas e agregando valor à marca.
Cases de sucesso no marketing
Em uma dinâmica de unir relatos reais a cases bem-sucedidos, Joe Richardson, diretor de contas da GUT São Paulo, apresentou com exclusividade suas experiências na indústria da comunicação, desde o cenário local ao global.
Com quase 40 anos de experiência como atendimento nas principais agências de publicidade do Brasil, Paulo Celso Freitas, o PC, compartilhou insights relevantes, cases de sucesso e discussões propositivas ao cenário atual do universo publicitário no painel “Atender é entender e fazer acontecer”.
Os empresários Vinicius Machado, CEO da Creators Brasil, e Flavio Santos, CEO da MField, reforçaram toda sua expertise e soluções de grande rentabilidade no marketing de influência para o painel “Da economia à influência com sotaque”.
Em auditório lotado, Camila Coutinho, consultora de estratégia e marketing da Nexum, Aderson Uchoa, CFO do Grupo JCC, e Renata Santiago, diretora financeira da BSPAR Incorporações, compartilharam grandes ideias sobre o poder do pricing, estratégias de precificação, para desenvolver produtos que cumpram com as exatas perspectivas dos consumidores.
ESG e gestão de pessoas e negócios
O poder de uma gestão de pessoas sólida para a produtividade das empresas esteve entre as temáticas discutidas pelo NM2Business. Pela manhã, Rafaela Mota, CEO da BScash, e Carlos Mororó, CEO do Grupo Camarmo, deram visibilidade ao tema com apresentação de cases e trocas de experiências na área.
O gerente de ESG da Ancar Ivanhoe, Alexandre Sattos deu nova tônica a um dos debates mais ouvidos nos boards corporativos e noticiários. Durante a palestra, o especialista compartilhou experiências que os profissionais de comunicação podem usar para potencializar os resultados das ações sustentáveis de seus negócios e marcas.
O setor de Marketing e Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, a segunda maior fabricante de Coca-Cola no Brasil, foi o case destacado no painel “Cultura Solar Coca-Cola: Pessoas e Marketing”. Emiliana Albanaz, diretora de RH, e Cidinha Fávero, gerente de marketing, ressaltaram os valores e compartilharam projetos bem-sucedidos da empresa, reconhecida pela sua cultura organizacional e desenvolvimento de marcas inesquecíveis e influentes na percepção dos consumidores.
A CEO da Ping Pong Estratégia, Simone Moura deu amplitude à temática do marketing, reforçando a teoria de que “não existe marca sem propósito” como alerta para executivos construírem negócios sustentáveis a partir da exaltação de seus valores originais e cultura organizacional.
Mundo do RH
Encerrando o ciclo de conhecimento e networking, o NM2Business reúne, nesta quinta-feira (11), grandes profissionais de Recursos Humanos para a 14ª edição do “Café com o RH” no BS Design, considerado o principal evento do meio em Fortaleza. A iniciativa é da Unimed Fortaleza, em parceria com o Nosso Meio, e apresenta temas relacionados à cultura de alta performance, saúde emocional e o futuro do desenvolvimento de pessoas para convidados e clientes empresariais.
A edição deste ano terá palestras do CEO da Luizalabs, Ricardo Rocha, do professor, escritor e palestrante, Luciano Santos, e da Doutora em Administração e professora da FDC e PUC-RS, Maria Flávia Bastos. A programação ainda inclui o painel “Desenvolvimento de liderança e o impacto na saúde emocional das equipes”, com participação da Diretora do GPTW Ceará, Mariza Quinderé, da Gerente de Pessoas da Unimed Fortaleza, Luanna Rodrigues e Ana Cláudia Coelho, Gerente Corporativa de Gestão de Pessoas do Grupo Marquise.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Serviço
NM2Business (Nosso Meio to Business)
Quando: 9 e 10 de agosto
Onde: BS Design (Av. Desembargador Moreira, 1300, Aldeota, Fortaleza – Ceará)
Saiba mais em: @nm2business e no site nossomeio.com.br
Contato: (85) 99979-0003 | eventos@nossomeio.com.br | contato@nossomeio.com.br
Patrocínio: Unimed Fortaleza, BScash, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, Outbox, ibyte e Sindgrafica.
Apoio Institucional: USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH-Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, MobWire, Capuchino Press, Grupo 3corações, Nossa Fruta, Pardal Sorvetes e Noélia Doces & Salgados.
Confira também:
- “Café com o RH” é realizado pela Unimed Fortaleza, em parceria com o Nosso Meio
- NM2Business: Pardal, Mallory e Cerbras contemplam o pódio do empreendedorismo feminino
- NM2Business: líderes do mercado nacional de publicidade debatem sobre o atual cenário do setor
- Empresários Flávio Santos e Vinícius Machado debatem sobre o futuro do marketing da influência no NM2Business
- Marketing e gestão de pessoas para fortalecer cultura organizacional é a aposta do modelo de negócio da Solar Coca-Cola
- NM2Business: palestra de encerramento destaca cultura empresarial centrada no cliente