Premiação

Empreendimentos cearenses são destaque na premiação iFood Super Restaurantes

Por Victor Campos

30/09/2024 14h15

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Cerca de 70% dos restaurantes na plataforma são pequenos e médios negócios, espalhados por 1.500 cidades Brasil

 O iFood anunciou na última quarta-feira (25/09) os empreendimentos vencedores do prêmio iFood de Super Restaurantes, uma iniciativa inédita para reconhecer a excelência no delivery. Um dos destaques da premiação foi a inclusão de uma categoria exclusiva para restaurantes de pequeno porte. Hoje, cerca de 70% dos estabelecimentos na plataforma são pequenos e médios, que encontram no delivery uma alavanca de crescimento.

Cookie Delicia da Keyvi, restaurante aqui de Fortaleza e parceiro do IFood desde 2020, foi destaque na premiação, e Keyvi Monnteiro, explica que iniciou o empreendimento durante a pandemia, quando ela e seu marido decidiram vender cookies. Com experiência de 15 anos em confeitaria, Keyvi começou a fazer os cookies enquanto seu marido vendia pelo WhatsApp e na rua.

“Inicialmente, o iFood representava apenas 5% do faturamento, mas com o tempo e estudo da plataforma, esse número cresceu para 100%. Hoje, o restaurante opera exclusivamente com delivery e retirada, sem consumo local. A estrutura é focada na cozinha, com um cardápio digital e divulgação no Instagram”, mencionou, Keyvi Monteiro, proprietária do restaurante Cookie Delícias da Keyvi.

Foram premiados restaurantes de todas as regiões do país e, juntos, eles representam as cinco culinárias mais pedidas no app. O critério usado para a seleção foi ter o Selo Super, que garante baixas taxas de cancelamento e reclamações e uma boa avaliação dos clientes. No caso dos pequenos, os restaurantes escolhidos recebem entre  50 a 1.000 pedidos por mês.

“O iFood chegou a 100 milhões de pedidos por mês, em agosto. É uma marca enorme, impulsionada por uma variedade de ofertas culinárias e de restaurantes dentro da nossa plataforma. Os pequenos e médios empreendedores são maioria no app, contribuindo para uma diversidade fundamental que enriquece a experiência dos usuários e fortalece o ecossistema de delivery no Brasil”, afirma Beatriz Pentagna, líder da área de Experiência e Marketing Restaurantes.

Confira os vencedores da região:

Estrelas Nacionais:

Estrelas regionais:

Estrelas locais:

Essa foi a primeira premiação do iFood com foco na qualidade do serviço de delivery e na opinião do cliente. O critério base de seleção é ter o Selo de Super no app, considerando as baixas taxas de cancelamento e reclamações e boa avaliação dos consumidores.

O Selo Super é um programa criado pelo iFood para reconhecer os restaurantes que oferecem um ótimo serviço de delivery. A iniciativa ajuda o consumidor a escolher no app do iFood os restaurantes que entregam a melhor experiência, em diversos lugares do Brasil. Poderá receber o prêmio qualquer restaurante verificado com o selo Super com uma consistência no programa de agosto de 2023 a julho de 2024. Para isso, é necessário cumprir os requisitos de cada categoria analisada.

Estrelas Nacionais: Redes que atuam em todo o Brasil. Serão cinco premiados, um para cada culinária. Para a classificação, devem ter mais de 30 estabelecimentos e estar presentes em pelo menos sete estados. No caso de desempate, os critérios analisados são, por ordem: porcentagem de lojas Supers na rede, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

Estrelas Regionais: Lojas com atuação relevante regionalmente, que devem ter mais de 1.000 pedidos por mês. No total, serão 35 premiados, dentro de cada culinária, em sete regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

Estrelas Locais: São os pequenos restaurantes, com 50 a 1.000 pedidos por mês. O prêmio vai reconhecer 25 estabelecimentos, de cada uma das cinco culinárias mais pedidas no app, de cinco regiões: Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O desempate é feito a partir destes critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.