Campanhas

Emprega+ CE, Eletromidia e Sindiônibus se unem para divulgar oportunidades de trabalho

Por Redação

04/09/2023 17h01

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Campanha é veiculada a partir de setembro nos principais terminais de ônibus de Fortaleza

A taxa de desocupação entre os jovens que concluíram o ensino médio em escola pública (29,8%) é mais
que o dobro da taxa entre aqueles que concluíram em escola privada (13,6%), segundo a Pesquisa Nacional por amostra de domicílios contínua PNADC/2020. Cientes dessa dor social, a Emprega+CE, plataforma de divulgação de empregos, se uniu com a Eletromidia e o Sindiônibus para idealizar uma campanha que alcance mais pessoas em vulnerabilidade social.

A iniciativa emprega+ CE é um movimento criado pela startup, empresas privadas, organizações da sociedade civil e governo, todos engajados em criar oportunidades de trabalho, conectividade, formação de competências digitais, capacitação profissional e acesso ao mundo do trabalho nas categorias de aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens (14 a 24 anos) em situação de vulnerabilidade. A Eletromidia e o Sindionibus abraçaram essa ideia, confira a imagem que será veiculada nesta ativação.

“A mensagem por trás dessa iniciativa é gerar oportunidade para pessoas de baixa renda que trabalham com a mão de obra mais operacional, mas eu acredito que o primeiro ponto é pessoas de baixa renda, ou seja, a Eletromidia vai divulgar nossas vagas com as empresas parceiras, dentro dos terminais de ônibus”, explica Marcos Carneiro, Founder & CEO da Emprega + CE.

Gerar 10.000 oportunidades de trabalho para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade no estado do Ceará até final de 2023 é o objetivo da iniciativa. No entanto, alguns desafios se apontam nesse processo.

A empresa dispões de uma lista de perfis prioritários que buscam chegar por meio dessa campanha:

  • Renda (adolescentes e jovens sem renda ou renda per capita familiar de até R$ 150 mensais);
  • Escolaridade (estudantes e egressos de escolas de ensino público);
  • Localização (adolescentes e jovens moradores de periferias urbanas e zonas rurais);
  • Adolescentes e jovens com deficiência;
  • Meninas nos mercados da Indústria, Ciência, Tecnologia, Engenharia e afins;
  • Egressos do sistema socioeducativo e adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas
    em meio aberto;
  • Adolescentes e jovens mães;
  • Vítimas de trabalho infantil.

Confira também:

Airbnb lança campanha para inspirar viagens inesquecíveis

EBMQUINTTO assina a nova campanha da 10ª Edição do Bazar Centro Fashion

Fala na Lata: Minalba Brasil e Gerando Falcões lançam edição especial de água mineral em lata