Tendência

Empresa OOH anuncia que não fará mais publicidade de bets

Por Lucas Abreu

01/10/2024 09h29

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

CEO e CSO da Mude Wellness Media emitiram comunicado nas redes sociais, na última sexta-feira (27), com o novo posicionamento da empresa

A Mude Wellness Media, empresa de mídia Out of Home (OOH), não realizará mais publicidades de bets. A decisão foi anunciada pelo CEO da empresa, Marcus Moraes Correira, e pelo CSO, Sandro Moretti, em comunicado publicado nas redes sociais dos executivos na última sexta-feira (27). De acordo com os executivos, a principal motivação para a não veiculação dos anúncios seriam os impactos negativos que as bets causam nas saúdes mental e financeira dos brasileiros.

“A Mude Wellness Media, fiel aos seus valores e propósito de promover saúde e bem-estar, tomou a decisão de banir qualquer anúncio ou campanhas de apostas (Bets) de nossa plataforma”, pontuaram Marcus Moraes e Sandro Moretti via LinkedIn. “Essa decisão, fruto de uma reflexão aprofundada e discussões internas, se tornou definitiva e oficial após a recusa de uma proposta de campanha que recebemos essa semana.”

Os executivos da Mude Wellness Media afirmam que empresas de apostas faturaram mais de R$ 35 bilhões em 2023. Esse valor seria impulsionado por investimentos bilionários em publicidade massiva e patrocínios de eventos esportivos, como também em times de futebol, influenciadores digitais e outros canais de grande alcance.

“Esse bombardeio de mídia criou um ciclo vicioso no qual indivíduos, muitas vezes de baixa renda, são constantemente estimulados a apostar. Dados alarmantes mostram que Beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bi em bets apenas em agosto”, destacaram os executivos, utilizando dados recentes divulgados pelo Banco Central.

A medida adotada pela Mude Wellness Media já está em vigor. Marcus Moraes e Sandro Moretti finalizaram a nota apontando que a construção de um legado depende das escolhas que uma empresa toma e convidaram outras empresas do mesmo segmento a compartilharem de sua visão em relação ao incentivo às apostas.

“A construção de uma marca e de um legado está tanto nas ações que tomamos quanto nas causas que escolhemos apoiar ou rejeitar. Não poderíamos, em coerência com nosso compromisso de promover bem-estar, nos manter neutros diante do atual cenário de exploração dos jogos de apostas”, afirmam. “Todos podemos fazer nossa parte para reverter esse quadro. O incentivo às apostas e aos jogos de azar não faz parte da nossa visão de um futuro saudável e equilibrado para a sociedade”, concluem.