Campanhas

Empresas apostam em campanhas inéditas para o dia dos namorados

Por Redação

11/06/2021 12h00

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Todos os anos o mês de junho é marcado por diversas campanhas de dia dos namorados que em sua maioria tem o intuito de elevar a comunicação e o marketing das marcas. Essa data é reconhecida pelas agências principalmente como uma grande oportunidade para fazer com que suas contratantes tenham mais visibilidade e consequentemente lucrem mais.

 

Embora ainda estejamos em plena situação pandêmica, muitas ideias são colocadas em prática para celebrar a data e impulsionar as vendas. E mesmo com as mudanças dentro do contexto, grande parte do comércio aposta no ambiente digital, por ver que a maior parte dos seus consumidores estão inseridos quase que totalmente por lá.

 

Pensando nisso, destacamos 10 campanhas entre locais e nacionais que são destaque, tanto no quesito criatividade, quanto em qualidade. Confira:

 

O Mercado Livre, comemora o mês do Orgulho LGBTQIA+ com uma campanha que se inspira nos beijos marcantes da cultura pop. A peça criada pela GUT busca normalizar os beijos protagonizados por pessoas LGBTQIA+. A peça já foi divulgada na TV aberta, com estreia no intervalo do Fantástico e terá ativações via out of home (OOH) e digital.

 

 

O Boticário celebra todas as formas de amor, por meio de discussões pertinentes acerca de orientação sexual, raça e inclusão social. Neste ano, a empresa começa com uma pergunta: “Como é que eu vou explicar isso aos meus filhos?”, enquanto vários casais vivem momentos de cumplicidade. A ideia é informar que não é possível explicar o inexplicável, pois toda forma de amor é válida para quem ama. Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, do BBB, faz parte da campanha conjunta entre as marcas, como “conselheiro da cachorrada e do amor”.

 

 

A Mallory incentiva o compartilhamento de gestos de afetos neste Dia dos Namorados com a campanha #AmorQueCuida, que transformará as demonstrações de carinho em doações para os mais necessitados. A ação funcionará da seguinte forma: a cada post no Instagram com uma demonstração de amor usando a #AmorQueCuidaMallory e marcando a @mymallory, um quilo de alimento não perecível será doado para entidades carentes. O gesto pode ser um beijo ou abraço, presencial ou virtual, para namorado(a), família ou amigos, priorizando sempre as pessoas do seu convívio familiar, para evitar o contágio da Covid-19.

 

 

Para este ano, o Shopping Iguatemi Fortaleza sorteará um carro zero km Toyota Corolla Cross, marcando o encerramento da campanha “O amor nos une”, que começou antes do Dia das Mães e vem sorteando dois vale compras no valor de R$ 5 mil reais por semana, celebrando as diversas formas de amor. A cada R$200 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer aos sorteios, por meio do cadastro das notas fiscais no aplicativo Promoção Iguatemi, em uma dinâmica totalmente online.

 

 

A AmericaNews Beauty, marca referência no segmento de perfumaria realiza até domingo, 13, ação de Dia dos Namorados que dá brinde para clientes. Intitulado “Take A Chance”, um mural com cartas premiadas está disponível nas sedes da Aldeota, Del Paseo, Shopping Iguatemi e Shopping RioMar Fortaleza. Comprando marcas participantes, o consumidor escolhe um envelope que contém surpresa. Os brindes vão de acessórios de maquiagem a voucher em dinheiro para serem utilizados na próxima compra.

 

 

O Dia dos Namorados da Americanas fala sobre como presentear o seu amor na data. A peça produzida pela WMCcann conta com a participação do influenciador @EuOrlandinho. Os filmes serão exibidos na TV Aberta e nas plataformas digitais da marca, além de contar com ações de merchandising e no Tiktok.

 

 

Com o objetivo de incentivar os casais a presentearem seus amores com itens esportivos, a Centauro divulga a campanha #AmorEmMovimento, que exibe produtos e serviços para quem gosta de se exercitar. Os vídeos vão ao ar nos canais digitais da marca.

 

 

A marca de sapatos Dakota, em parceria com a cantora Naiara Azevedo, lança o clipe da música Melhor Amor, produzido pela agência Bistrô. A canção fala do amor digital e em casa, em tempos de pandemia.

 

 

Criada pela agência Artplan, a campanha do Submarino retrata o romance tanto entre casais que começaram a namorar recentemente quanto os que estão juntos há algum tempo. Os influenciadores Marcela McGowan, Vitor diCastro e Vovós Tiktokers são os rostos do filme, que é divulgado nas redes sociais.

 

 

Pizza + coração são a combinação perfeita de um ‘casalzão’ para celebrar o Dia dos Namorados deste ano. Especialmente para a data, a Pizza Hut traz de volta a linha Hut Crush, com quatro pizzas deliciosas e românticas para surpreender quem você ama. A edição limitada estará disponível até sábado (12) em unidades selecionadas da rede e é a escolha ideal para inovar na forma de dizer “Eu te amo” ou até mesmo surpreender amigos à distância com um delivery de pizza quentinha, bem recheada e preparada com muito carinho. Desenvolvidas na versão média, com 8 pedaços, as pizzas “apaixonadas” contam com três opções salgadas: Mussarela (deliciosa pizza montada com queijo mussarela servido sobre molho de tomates especial Pizza Hut), Calabresa (calabresa acompanhada de cebola, azeitonas verdes e mussarela) e Pepperoni (fatias de pepperoni – salame especial condimentado com páprica – servidas sobre mussarela e de molho de tomate).