Em mais um ciclo de palestras do encontro executivo Marketing & Relacionamento, o Nosso Meio, trouxe o educador executivo Alê Prates, que apresentou uma palestra sobre Ciência do Engajamento para 60 gestores de recursos humanos, marketing e gestores do mercado.
O encontro possui co-realização da Amar.Elo Saúde Mental e patrocínio de Eletromidia Fortaleza, Grupo UrbMidia, Aaron Rótulos & Etiquetas, EBM QUINTTO, Sobral Gráfica, CSI Locações e MOV Comunicação Visual.
Engajar funcionários é um dos principais desafios das empresas atualmente. Por isso, profissionais de RH redobraram a atenção nas tendências e mudanças do mercado. Segundo pesquisa da Gallup, times com profissionais engajados são 21% mais produtivos e 23% mais rentáveis. Ou seja, o engajamento favorece uma boa relação entre funcionários e empresa, além de melhorar o clima em toda a instituição.
Para Alê Prates, palestrante do evento, querer debater sobre o engajamento das equipes é essencial para uma empresa saudável.
“O que engaja as pessoas é uma boa liderança, o dia a dia, o cotidiano. O que quero passar para os convidados hoje é: qual o papel do líder no engajamento das pessoas? Quem de fato faz a gestão de pessoas e a liderança, e quando se entende isso, ai de fato o engajamento acontece”, afirma o palestrante.
O especialista levantou vários questionamentos e ponderou sobre a diferença entre cobrar resultado e desenvolver o desempenho da equipe. Além disso, ele reforça que “um dos grandes papéis que usamos para engajar pessoas é trazer visão de carreira”.
Para a diretora executiva do Nosso Meio, Tamires Soares Brito, reciclar conceitos é uma forma de movimentar o mercado.
“É de fundamental importância falar isso com o mercado, principalmente para valorizar a atuação dos colaboradores, porque cobrar resultados o tempo todo acaba surtindo o efeito contrário, então as empresas precisam ficar atentas. É necessário implementar essa cultura em todas as empresas”, comenta a executiva.
Confira mais fotos do evento aqui
Confira também sobre os outros eventos: