Paschoal Fabra Neto conduz palestra sobre a publicidade na década de 80 e as evoluções para os dias de hoje
Em uma viagem do tempo rumo aos anos 80, o Nosso Meio, em parceria com a Terravista 360 e o La Maison, realizaram a última edição do evento Marketing, Pessoas & Relacionamento. Os convidados foram transportados para a década do vinil por meio de experiências audiovisuais e inovações tecnológicas. Com músicas, ativações e uma ornamentação diferenciada, o espaço La Maison recebeu cerca de 100 players do mercado, que puderam viver essa imersão e assistir a palestra do Sócio Presidente de Criação da F&Q Brasil, Paschoal Fabra Neto, que levou o público à um flashback da comunicação.
Assim como o DeLorean, carro utilizado por Marty McFly e Doc Brown para viajar no tempo no filme “De Volta Para o Futuro”, a Terravista 360 preparou três espaços imersivos para os convidados vivenciarem experiências nostálgicas por meio do audiovisual, o Cine 3D, a Illuminarium e a Galeria Pop Art. Segundo Karol Ferreira, Diretora de Relacionamento com o Cliente da produtora, as inovações presentes nos espaços foram frutos de grandes tecnologias estudadas por eles.
“No evento tínhamos como objetivo emocionar e encantar os convidados fazendo com que eles fossem transportados à época mágica dos anos 80 com seus filmes, musicas, arte e publicidade tão marcantes. O conceito era utilizar os elementos de som, luz e imagem e a partir daí trazer todo nosso aparato tecnológico nas ações. O evento tinha logo na recepção 4 ações com tecnologias diferentes.”, conta.
“Um show de conteúdo antecedeu a palestra principal, onde presenteamos o público com um vídeo de falso 3D e um table map de tirar o fôlego. O evento é uma grande degustação dos nossos produtos, mas o objetivo é de fato fazer com que o mercado perceba que pode criar coisas incríveis através dos nossos produtos de tecnologia e produção multimidia”, complementa.
Illuminarium
Galeria Pop Art
Cine 3D
A produtora, co-realiza o encontro e dispõe de uma diversidade de inovações tecnológicas, para composição de eventos , entre imagens, som, projeção e estruturas, eles se comprometem em entregar mais que um momento, uma experiência. Nesta parceria, além das ativações idealizadas pela Terravista 360, toda a estrutura do evento foi desenvolvida por eles, da recepção até as mesas interativas onde os convidados se acomodaram.
A estrutura do La Maison recebeu em ritmo de “Thriller”, os principais clássicos do cinema e hits da década de 80, o setlist da noite ficou por conta do DJ Igor Wolf . O espaço tem estrutura para receber todos os portes de eventos, são cinco espaços únicos que permitem uma gama variada de possibilidades, desde casamentos a eventos corporativos, comportando estrutura para palestras como a do executivo Paschoal Fabra Neto.
Distribuídos por todo o espaço, a ativação da Cajuína São Geraldo fez com que essa viagem fosse ainda mais empolgante. Outros parceiros do evento foram Acadi, EBMQuintto, Engaja, Eletromídia, Urbmídia, Mulato,São Geraldo, Sobral Gráfica e VSM Comunicação, como apoiadores do encontro as marcas Academia Brasileira de Marketing (Abramark), BS Innovation Hub, La Maison e Tá em Todas estiveram no evento.
Com o objetivo de destacar os impactos da comunicação nos anos 80/90 nas publicidades e campanhas atualmente, a conversa conduzida por Paschoal, foi marcada pelos seus principais marcos durante seus 35 anos de carreira na publicidade. As suas principais campanhas foram apresentadas para os convidados, dentre elas, a campanha “Mas não é assim uma Brastemp”. Durante sua fala, o palestrante destaca o poder da criatividade e da ousadia.
“Em toda publicidade precisa ter uma ideia consistente, uma ideia soberana e o nosso sucesso é arriscar não tenha medo de errar. Então mude, não tenha medo de ousar”, destaca.
Com mais de 500 prêmios nacionais e internacionais no currículo, Fabra é hoje Sócio-Presidente de Criação da F&Q Brasil, associada ao grupo M&C Saatchi. O empresário é especialista em Marketing, Comunicação, Visual e Design e atuou em grandes agências brasileiras e internacionais, como JWT (Brasil e New York).
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Marketing, Pessoas & Relacionamento: Nosso Meio – 01/02/2023