Mercado

Entenda tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2023 e a liberação dos funcionários para assistir os jogos 

Por Redação

18/07/2023 16h09

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Empresas públicas terão ponto facultativo e horário adaptado para o calendário de jogos 

A Copa do Mundo Feminina inicia para o Brasil próxima segunda-feira (24), para os funcionários que ficaram em dúvida sobre os horários de trabalho durante as partidas da seleção brasileira, o governo federal decidiu autorizar que os servidores públicos se ausentem durante as partidas e até duas horas após o seu término, deixando opcional esse posicionamento paras empresas particulares. A liberação para acompanhar os jogos da seleção no mundial de futebol já é comum na competição masculina, mas essa é a primeira vez que a Copa feminina recebe o mesmo benefício.

Nos dias em que os jogos começarem às 07h, o expediente deve iniciar às 11h, enquanto nos dias em que as partidas iniciam às 08h, os funcionários devem trabalhar a partir do meio-dia (12h). As horas não trabalhadas devem ser compensadas até o dia 29 de dezembro.

Além do jogo programado para o dia 24, a seleção brasileira também joga nos dias 29 de julho, às 07h, e 02 de agosto, às 07h, nesta primeira fase da competição.

Algumas empresas privadas também pretendem liberar os seus funcionários em jogos da seleção feminina, assim como fazem durante o mundial masculino. A exemplo do Grupo Boticário, por exemplo, pretende repetir a ação realizada em 2019, quando montou uma estrutura nos seus refeitórios para transmitir os jogos.

Neste ano, por conta do trabalho híbrido e remoto, os funcionários que não estiverem na empresa nos dias das partidas poderão iniciar os expedientes uma hora após o apito final ou serão liberados uma hora antes da bola começar a rolar.

Entre as empresas que darão o ponto facultativo pela primeira vez, está a Bimbo Brasil, dona das marcas Pullman e Nutrella, onde todos os funcionários administrativos serão liberados para assistir as partidas da equipe brasileira. Nas linhas de produção e centros de distribuição da empresa, as atividades serão reajustadas gradativamente durante os jogos.

Confira também:

Conheça as marcas parceiras da Copa do Mundo Feminina de 2023

Expocrato 2023 tem sabor de cajuína São Geraldo, confira as ativações da marca no evento

CazéTV vai transmitir todos os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™