Marcos Chaves, com 11 anos na companhia, assume como Country Manager. Programática terá maior participação na oferta de produtos
A Entravision, líder mundial em publicidade digital e soluções de tecnologia que conectam marcas e consumidores nos meios interativos, anunciou mudanças para nova liderança no Brasil. Marcos Chaves é o novo Country Manager da companhia, efetivado nesta segunda-feira, 09. O movimento é acompanhado pela redefinição da estratégia de atuação no país.
Chaves atuava como diretor de mercados regionais e agora assume o posto que Rodrigo Tigre deixa após cerca de 11 anos na companhia. Ele irá responder a Pablo Tisera, Managing Partner de Audio, Justmob & Programmatic da Entravision.
O novo Country Manager está na Entravision desde o princípio da operação no Brasil. Em 2020, a Entravision adquiriu a Cisneros Interactive, que já atuava na América Latina. Chaves era um dos executivos de vendas do escritório brasileiro, que foi incorporado pela Entravision.
“Estou aqui há 11 anos e fiz parte de todas as transformações digitais da empresa. Me sinto muito preparado para os novos desafios”, declara Marcos Chaves.
Desafios
Ao longo deste ano, a Entravision irá consolidar sua posição no Brasil como um grande player do mercado de publicidade digital. Para isso, uma das estratégias da companhia será fortalecer as vendas por meio de programática.
“Seguiremos o nosso modelo de vendas direta em todo o território nacional, que vem sendo bem sucedido, porém nossa expectativa é aumentar o share das vendas programáticas em nossas plataformas”, explica Chaves.
Os serviços da Entravision no Brasil estão dirigidos para as áreas de áudio (com mídia e produção de conteúdo) e mobile. A empresa conta com duas soluções proprietárias: a Audio.ad e a Justmob. A primeira é uma plataforma que conecta rádios online e serviços de streaming de áudio e podcast (superando 50 milhões de ouvintes únicos por mês) e que produz conteúdo em podcasts para marcas (além da gestão feita através de distribuição e impulsionamento), setor no qual a companhia é líder no mercado latino-americano. A segunda atua como uma programática com entrega de mídia em dispositivos móveis (display, push, rich media e vídeo).
Há ainda na empresa um viés forte de gaming, já que no ano passado a Entravision trouxe para o mercado latino-americano a Anzu, plataforma de publicidade in-gaming. Entre os clientes da companhia no Brasil estão 99, GM, O Boticário, Accenture, Tinder, Sebrae, Positivo, Warner Bros e Bradesco.
Confira também: