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Entre afeto e estratégia: como as marcas estão falando sobre mães em 2025

Por Victor Campos

24/04/2025 08h00

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SHEIN, Boticário, Hering, Giovanna Baby, Renner e Natura são exemplos de marcas que estão se utilizando de uma linguagem diferente ao tratar de mães e mulheres em suas campanhas.

Todo mundo sabe que o Dia das Mães é uma data muito popular entre os brasileiros, a data também se tornou bastante comercial com o passar dos anos, afinal quem não quer agradar sua mãe com um presente ou lembrança especial?

Visando a atenção pelo apego emocional, diversas marcas vem buscando conquistar o interesse de seus consumidores através de campanhas publicitárias que fazem referência ao afeto maternal, cuidado familiar e que geralmente são atreladas a nomes de sucesso da mídia. Nesse mês diversas marcas já lançaram suas campanhas e muitas com um olhar diferenciado para as mães. Confira:

SHEIN:

A SHEIN selecionou a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank e sua filha, Títi, para protagonizarem a campanha de Dia das Mães dessa ano. A campanha teve início no dia 7 de abril com o slogan “Estilo que conecta gerações”, a iniciativa conta também com uma coleção de roupas com 100 peças inspiradas no estilo autêntico das duas.

Morana:

Neste Dia das Mães, a Morana escolheu duas protagonistas que traduzem perfeitamente a conexão única entre mãe e filha: Luiza e Yasmin Brunet. A campanha lançada no dia 10 de abril traz um olhar sensível e verdadeiro sobre os laços que unem gerações. Luiza e Yasmin compartilham momentos de carinho e cumplicidade, falando sobre o que as conecta, admirando uma na outra e como o amor incondicional fortalece essa relação tão especial.

 Karsten:

Celebrando aos laços que unem mães e filhos por meio de lembranças, valores e afetos compartilhados entre as gerações, a campanha “Entre Laços e Memórias”, da Karsten, promete emocionar o público neste Dia das Mães. Estrelada pela atriz Fernanda Rodrigues ao lado de seus filhos, Bento (9) e Luísa Erlanger (15), a ação resgata a beleza dos gestos cotidianos, das tradições que passam entre familiares e dos vínculos que marcam uma vida inteira, uma narrativa conduzida com sensibilidade, leveza e autenticidade.

Natura:

A Natura, celebra o Dia das Mães de uma maneira leve e bem-humorada com o lançamento de sua nova campanha para a data. Com o mote “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”, a marca propõe um olhar leve para a jornada da maternidade, mostrando que em meio aos imprevistos e travessuras, também há espaço para o carinho e conexão. O filme da campanha é protagonizado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha Beatriz.

Riachuelo:

Neste Dia das Mães, a Riachuelo celebra a moda como um elo atemporal entre gerações. A partir da máxima de que as mães são as primeiras stylists de seus filhos, a campanha protagonizada por Débora Bloch, Silvia Braz e suas respectivas filhas, traz o conceito “Minha mãe, minha primeira stylist”, reforça a conexão e a troca de influências na moda resgatando as memórias afetivas e a conexão construída ao longo da vida por meio do vestir.

Giovanna Baby:

A Giovanna Baby em parceria com a Martuscelli.Co lançam uma campanha emocionante e disruptiva que celebra a maternidade como ela é: real, cotidiana, intensa e cheia de significado. Protagonizada por Maju Mendonça e Lulu, vencedoras do Prêmio iBest 2025 como a família mais querida do Brasil, a ação estreou no dia 21 de abril e será exibida com destaque em TV aberta e Pay TV nacional.

Hering:

A Hering, lançou no dia 22 de abril, a campanha de Dia das Mães, “Mãe, Nosso Maior Ícone”, estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia. A campanha celebra as relações de afeto, confiança e troca construídas desde a infância. No filme, mães e filhas embarcam juntas em uma aventura de carro, repleta de momentos reais, cheios de emoção, redescobertas e intimidade.

Renner:

A Renner apresentou nesta terça-feira (22), a sua campanha de Dia das Mães, protagonizada pela atriz Gloria Pires e suas filhas AnttóniaAna Morais. Com uma narrativa intimista, a ação celebra a maternidade sem ensaios e sem roteiros, distante daquilo que é visto habitualmente na televisão. A mensagem principal é de que a autenticidade e a personalidade de cada mãe é justamente o que as tornam especiais. Assim, a marca também se posiciona como destino de compras para os presentes de Dia das Mães.

Boticário:

O Boticário aborda a trajetória das mulheres tentantes na campanha de Dia das Mães de 2025. Em uma de suas maiores produções cinematográficas, o Boticário propõe o rompimento do silêncio, que piora muito a jornada das tentantes com sensibilização. Com parceria com B2Mamy, são quatro episódios de videocast com especialistas, histórias reais e comunidade no WhatsApp para as tentantes.

 Eudora:

Neste Dia das Mães, a Eudora, transforma o ato de presentear em um reencontro com o que há de mais bonito: o amor-próprio, refletido em cada detalhe. Intitulada como: “Sua mãe é feita de muitas versões. Nesse dia das mães, celebre todas elas”, a campanha da marca reforça que cada mulher merece viver da sua própria forma. 

C&A:

Celebrando o Dia das Mães deste ano, a C&A aposta em uma campanha repleta de afeto, humor e moda. Estrelada pelas atrizes Ingrid Guimarães e Mônica Martelli ao lado de suas filhas, Clara e Julia, a campanha destaca o estilo como uma ponte entre gerações e uma forma carinhosa de conexão entre mães e filhas.

AmericaNews Beauty:

AmericaNews Beauty convida o público a celebrar com afeto e sensações memoráveis. Com o tema “O Conforto Tem Seu Cheiro”, a campanha de 2025 aposta em uma experiência sensorial que transforma o ato de presentear em uma lembrança acolhedora e emocionante.

A campanha será divulgada por meio de ações nos pontos de venda, redes sociais, influenciadores, anúncios digitais, e-mail marketing, além de um evento exclusivo para clientes VIPs. Uma narrativa sensível também será contada nas redes sociais, destacando a transmissão de arte e conhecimento entre gerações; da avó à filha, da filha à neta, reforçando o elo atemporal entre mães e filhos.

KitchenAid:

A KitchenAid lançou sua nova campanha de Dia das Mães com um filme em animação intitulado “Durabilidade por Gerações”, com uma estreia inédita em seus mais de 105 anos de história. A peça promete emocionar o público ao celebrar o legado das memórias afetivas na cozinha. Produzido pela Snacks Digital Agency.

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