Entrevistas

Entrevista com Marcella Mattos

Por Redação

02/12/2021 14h07

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A empresária conta um pouco sobre o desafio de assumir uma sociedade em meio a uma crise pandêmica mundial

 

Formada em Turismo e Hotelaria pela UNIFOR e com MBA em marketing e eventos, Marcella Mattos atuou durante quatro anos no setor comercial do Centro de Eventos do Ceará. A empresária também é referência nas áreas de estrutura e audiovisual.

 

A Promove é uma empresa realizadora de eventos que tem se destacado no mercado cearense pelo seu modelo inovador e que atende às novas tendências de mercado, um exemplo disso é a parceria com a plataforma Mitte Tecnologia, sendo a representante oficial no Ceará. 

 

Ao lado dos sócios Felipe Melo, diretor de live marketing, e Caroline Mattos, diretora promocional, Marcella Mattos é responsável pela diretoria de eventos corporativos e híbridos.

 

Saiba mais sobre o perfil profissional de Marcella Mattos, um exemplo de força e empreendedorismo feminino. 

 

NM- Como foram driblados as dificuldades nos dois últimos anos no mercado?

Os dois últimos anos não foram fáceis, assim como para a maioria das empresas do segmento de eventos, o mais impactado pela pandemia. Nós migramos rapidamente para o digital, fazendo eventos de forma on-line, como feiras e congressos. Acredito que evoluímos cinco anos em três meses, pois tivemos que nos reinventar rapidamente para manter alguns eventos ainda no mercado. Foi quando fizemos a parceria com a Mitte Tecnologia e, atualmente, somos os representantes no Ceará. Uma plataforma multifuncional com capacidade de realizar eventos através de streaming e com a possibilidade de realizar negócios como uma feira presencial. Nos últimos anos foram 35 feiras digitais realizadas.

 

NM- Como você avalia o destaque da Promove em 2021?

Para avaliar a Promove em 2021 não consigo falar em outra coisa que não seja organização e trabalho em equipe. Com a liberação gradual dos eventos, começamos a realizar de forma híbrida, o que já nos dá mais a certeza de que o evento presencial pode sim ser feito respeitando os protocolos sanitários. Evoluímos juntos, aprendemos, tivemos medo, mas trabalhamos em equipe e com grandes parceiros ao nosso lado. Hoje temos a certeza de que nunca paramos, mas sim, nos adaptamos e evoluímos.

 

NM- Quais investimentos foram feitos durante este ano?

Em 2021 investimos muito em cursos internos para equipe, principalmente voltados para as novas tecnologias que surgiram para o mercado. Investimos também no nosso escritório físico que hoje está localizado na Torre Quixadá, e já tivemos que ampliar a sala devido a chegada de novos colaboradores.

 

NM- Como foi desenvolvida a parceria com a plataforma Mitte Tecnologia no Ceará?

Nossa parceria com a Mitte Tecnologia ocorreu logo no início da pandemia, onde só tínhamos a possibilidade de fazer eventos de forma digital. Conhecemos o CEO, Adalberto Andreoli, que veio à Fortaleza para firmarmos essa parceria. A Mitte é uma plataforma que já veio do evento presencial e que se adaptou ao digital trazendo uma maior semelhança entre os eventos. Ficamos e estamos representando a Mitte no Ceará, um parceiro que nos recebeu de braços abertos e com quem aprendemos muito.

 

NM- Como você avalia o Live Marketing?

O Live Marketing é uma evolução do Marketing Promocional, por se preocupar ativamente com a criação de experiências memoráveis ao seu público. E isso pode gerar um excelente retorno nas vendas e também na valorização da sua empresa no mercado. Empresas estão sempre em busca da melhor forma de se comunicar com seus consumidores, são diversas as estratégias possíveis com possibilidades que crescem ainda mais devido ao avanço do digital. Hoje, uma das mais fortes tendências é o Live Marketing.

 

NM- Como você está desenvolvendo o live marketing na sua empresa?

Não é por acaso que as campanhas e os anúncios de marketing precisam ser desenvolvidos com mais empatia. Não basta somente mostrar ao público o que sua marca coloca no mercado. É preciso proporcionar um momento único e de destaque ao consumidor. Envolvê-lo em uma experiência completa é cada vez mais necessário para obter o engajamento que toda marca procura.

 

NM- O que podemos esperar da Promove para 2022?

Para 2022, a Promove já tem vários projetos fechados. Alguns que vieram da época da pandemia e migraram para 2022, e outros já captados este ano. Dentre os projetos temos algumas viagens marcadas com fornecedores para fora do Ceará para abrir e expandir a empresa.