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Erick Jacquin estreia campanha da Cornershop

Por Redação

15/12/2020 14h00

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O bom humor e o nível de exigência bem conhecidos do jurado do MasterChef, Erick Jacquin, foram os ingredientes que o levaram a ser escolhido para representar a campanha criada pela agência Santa Clara para a Cornershop, aplicativo de entregas de supermercados, mercearias e lojas especializadas.

 

A agência Santa Clara foi escolhida pela Cornershop para criar a primeira campanha de marketing da marca no país. Presente no Brasil desde janeiro de 2020, o aplicativo de entrega sob demanda atua desde 2015 em mercados como Chile e México e, mais recentemente, expandiu para mercados como Colômbia, Peru, Canadá, Costa Rica e Estados Unidos.

 

A principal proposta da Cornershop é atender às necessidades específicas de compra dos consumidores brasileiros ao oferecer um serviço de qualidade possibilitado pela seleção e treinamento criteriosos dos Shoppers, como são chamados os entregadores da plataforma.

 

Uma recente pesquisa de mercado promovida pela marca, que foi adquirida pela Uber  em julho deste ano, revelou que o brasileiro tem uma relação muito mais emocional com as compras e a ida ao supermercado. Além da praticidade e boa oferta de preços e produtos, o consumidor local é exigente e espera que seus produtos sejam cuidadosamente selecionados por quem sabe identificar suas preferências e necessidades.

 

De olho nessa percepção, a estratégia desenhada pelo time da Santa Clara buscou fortalecer os diferenciais da Cornershop: entrega de qualidade, com o nível de atenção e qualidade comparáveis ao do cliente. Um dos caminhos escolhidos foi buscar um ícone que representasse o mesmo nível de exigência e qualidade do brasileiro: o chef francês Erick Jacquin.

 

“O conceito que a Cornershop quer trazer é de um profissional altamente qualificado, que atua como um aliado do cliente na hora de fazer suas compras e sabe escolher cada produto como o próprio cliente o faria. Por isso, trouxemos o Jacquin para representar a marca e protagonizar a campanha de lançamento”, explica Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara.

 

Com muito humor, a campanha da Cornershop estreia na primeira quinzena de dezembro em TV fechada e online. Foram produzidos nove filmes que acompanham a rotina do chef equilibrando as tarefas de casa e as compras online pela plataforma Cornershop. Na loja do supermercado, o shopper reproduz o comportamento do chef francês na hora da escolha de frutas, carnes e, claro, os temperos.

 

A campanha ainda prevê forte presença digital, incluindo ativações com um time de influenciadores contratados para conhecer e viver a experiência da marca e divulgar estratégia de mídia. A campanha também foi transformada em uma conversa de elevador com a contratação de pontos da Elemídia em diversas praças do país.

 

“Um diferencial da Cornershop é que, além de ser uma plataforma especializada em compras – e não somente de entregas – o cliente pode detalhar tudo o que precisa para que o pedido chegue em suas mãos como se ele mesmo tivesse ido ao mercado. O aplicativo ainda oferece a possibilidade de comparação de preços, pedido em várias lojas ao mesmo tempo, grande oferta de parceiros e lojas especializadas, e promoções exclusivas só para usuários do serviço Cornershop”, explica Mariana D’Ignazio, gerente de marketing da Cornershop Brasil.

Confira a campanha:

Ficha técnica
Agência: Santa Clara
Anunciante: Cornershop
Produto: Institucional
Título: Tempero
CCO: Fernando Campos
VP De Criação: Leo Avila
Criação: Santa Clara
Planejamento: Lorenzo Mendoza
Atendimento: Italo Vetorazzo
RTVC: Camila Ximenes
Mídia: Juliana Alsberg e Abdinaldo Catela
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Guilherme Petry
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani e Adriana Putini
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Cynthia Gama
Diretor Fotografia: Luciana Baseggio
Diretor de Arte:  Rebeca Ukstin
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Alexandre Boechat
Color: Psycho N’ Look
Conteúdo Artístico: Cara De Conteúdo
Produtora de Áudio: Dahouse Audio
Produção Musical: Silvinho Erné E Lucas Mayer
Sound Design: Niper Boaventura
Atendimento: Silvinho Erné  e Andrea Oliveira
Locução: Gabi Costa
Aprovação do Cliente: Yiota Avraam e Mariana D’ignazio

 

Sobre a Cornershop
A Cornershop é uma plataforma de entrega sob demanda pensada para que nossos clientes possam comprar produtos de supermercados locais, mercearias independentes e lojas especializadas e recebê-los onde quiserem em apenas 60 minutos ou no horário agendado. Lançado pela primeira vez no Chile e no México em 2015, o serviço está atualmente operando em outros países como Brasil, Peru, Colômbia, Estados Unidos, Canadá e Costa Rica. Visite www.cornershopapp.com para obter mais informações.

 

*Texto Divulgação