Movimentos do mercado

Erick Picanço completa dois anos na direção Comercial e de Marketing do Sistema Verdes Mares

Por Redação

09/11/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O gestor compartilha as conquistas e as expectativas para 2021

 

Publicitário com pós-graduação em Marketing, Finanças, e Gestão Estratégica de Pessoas, Erick Picanço iniciou sua carreira no segmento da propaganda, mas em 2009 saiu deste mercado para assumir um cargo na área de marketing de indústrias. Cerca de 10 anos depois, no fim de 2019, foi convidado para assumir a direção Comercial e de Marketing do Sistema Verdes Mares. Hoje, dois anos depois, o profissional fala dos desafios de assumia linha de frente de um dos maiores grupos de comunicação do Nordeste e afiliada da rede Globo.

 

“Foi um período de construção e de muita análise de pesquisas para entregar um modelo de mídia robusto e antenado com o mercado. Unificamos times comerciais e passamos a vender soluções de mídia com todo nosso mix, atrelando a estratégia do cliente e a nossa ampla base de pesquisa de mercado”, falou Erick ao Nosso Meio.

 

Erick Picanço colocou em prática o novo posicionamento do SVM, que joga luz à cearensidade, ao regionalismo e à identidade do nosso povo. A estratégia resultou em crescimento na base de anunciantes, que passaram a querer associar suas marcas ao conteúdo produzido:

“Hoje, o Sistema Verdes Mares é líder na TV aberta, da maior rádio FM e maior rádio AM. Cada veículo nosso vive em constante análise de resultados e busca pela melhor performance de conteúdo para o espectador e ampliação das possibilidades de entregas para o anunciante. Avançamos no mercado de São Paulo na busca de novos anunciantes e conquistamos resultados acima da expectativa.”

 

Em relação ao mercado nacional, o SVM se prepara para ser referência no Nordeste em 2021, sendo a mais importante base de informação para a tomada de decisão dos líderes nordestinos e o de melhores oportunidades comerciais.

 

“Demos ótimos passos nesses 2 anos, o que confirmou que nossa estratégia foi acertada, agora, é continuar a escutar, ler, pesquisar, desenvolver, saber que sempre podemos melhorar e estar atentos às mudanças comportamentais da sociedade para ofertar sempre o melhor, com qualidade e cuidado jornalístico, ética, e acima de tudo, comprometimento com nossos parceiros.”