Marketing

Escala assina campanha nacional da Infraero que traduz obras técnicas em impacto para milhões de brasileiros

Por Redação

24/11/2025 17h42

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com Vanessa Giácomo como porta-voz, a campanha criada pela Escala torna acessível  um tema essencial para o desenvolvimento da aviação e das cidades brasileiras

Infraero acaba de lançar sua nova campanha nacional para comunicar, de forma clara e próxima à população, as obras técnicas realizadas em aeroportos de todo o país. A criação é da Escala, que assume o desafio de transformar um tema altamente técnico em uma narrativa simples, humana e relevante, destacando o impacto direto dessas melhorias na vida cotidiana de milhões de brasileiros.

No centro da comunicação está a ideia de que obras aeroportuárias não são apenas intervenções de infraestrutura: são ações que movimentam economias locais, fortalecem a operação dos aeroportos e impulsionam o desenvolvimento das cidades e das regiões atendidas. Para amplificar essa mensagem, a campanha traz a atriz Vanessa Giácomo como porta-voz, emprestando credibilidade, empatia e proximidade ao discurso.

A ideia criativa surgiu a partir da necessidade, identificada no briefing, de desenvolver uma campanha com o objetivo de mostrar a presença e a atuação técnica da Infraero em todo o território brasileiro. A parceria com a Vanessa Giácomo trouxe um ponto de fácil identificação e empatia, fazendo dela a porta-voz ideal para sintetizar toda essa atuação da Infraero na infraestrutura e na operação dos aeroportos brasileiros“, disse Lucas Araújo, Diretor de Arte da Escala

Com veiculação prevista ao longo de dois meses, a campanha combina alcance nacional com ações específicas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e nas cidades destacadas na comunicação: Sorriso, Ipatinga, Governador Valadares, Manaus e Canela. A estratégia une a capilaridade do digital à força da mídia exterior, equilibrando presença, autoridade e transparência para reforçar o papel da Infraero na manutenção da aviação brasileira com segurança e qualidade.

Ao conduzir toda a inteligência estratégica, o conceito criativo e os desdobramentos da campanha, a Escala reafirma seu compromisso em traduzir temas complexos em mensagens acessíveis e relevantes. A comunicação evidencia o trabalho contínuo da Infraero e seu impacto na mobilidade, na economia e no cotidiano das pessoas — mostrando que cada obra técnica é, acima de tudo, um investimento no futuro do país.

Ficha Técnica
Cliente: Infraero
Agência: Escala
Diretor Executivo: Rodrigo Moreira
Diretor Executivo de Criação: Roberto Lopes
Direção de Arte: Lucas Araujo
Redação: Hugo Barros e Joviano Bertoldo Quatrin
Head de Mídia: Carla Lima
Equipe Criativa:  Lucas Araujo, Joviano Bertoldo Quatrin e  Clemilto Vaz
Negócios: Letícia Monteiro
Produção: Rafael Franco 
Cliente: Yedo Soares Neto e Gustavo Paz Simonaci
Produtora Filme: CONNECT FILMES
Produção de Áudio: TREMBALA ÁUDIO
Direção Geral: Tercio Parisi
Personagem: Vanessa Giácomo
Stylist: Anamélia Caserta
Beauty: Zuh Ribeiro