Impresso

ESG e o futuro das organizações: a 5ª edição do jornal impresso Nosso Meio já circula nas ruas da capital cearense

Por Redação

01/06/2022 21h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em comemoração aos dois anos de atividades, a plataforma multimídia inaugura novo formato e estrutura editorial

 

Renovar é preciso e inovar é uma constante. Nesta edição, o Nosso Meio comemora dois anos de atividades, com resultados surpreendentes, um público cada vez mais fidelizado e inauguração de um novo formato e estrutura editorial para nossa publicação trimestral. A mudança é fruto de lapidações necessárias para uma entrega de conteúdo cada vez mais qualificada aos leitores.

Hoje o Nosso Meio é uma mídia multiplataforma que congrega portal, jornal impresso, podcast, tv digital, newsletter, mídias sociais, ciclo de encontros executivos e produção de eventos. A maior mídia especializada em Marketing, Comunicação e Negócios do Ceará conversa com players regionais e nacionais, colocando luz sobre o trabalho criativo e original do Nordeste. Assim, celebramos aquilo que temos de melhor no nosso meio; um verdadeiro brinde ao futuro.

Assim, nesta edição, o líder da segunda geração do Grupo 3corações, Pedro Lima, compartilha o segredo de uma trajetória empresarial de sucesso. Inspirador e cativante, o executivo da maior indústria de café no Brasil remonta a história de um dos negócios mais prósperos do país em Visão Empresarial. A coluna Radar, assinada por Céu Studart e Thiago Baldu, sócios da DSCX Inova, enfatiza a importância da governança corporativa para a construção de uma cultura inovadora que seja verdadeira e sustentável. Em Executivas em Foco, Giovana Alcântara, diretora regional de Negócios na Kantar Ibope, e Flávia Belmino, head de Produto e Inovação na Mallory Eletroportáteis, protagonizam a entrevista comparada sobre inteligência de mercado e processamento de dados para melhor performance dos negócios.

A Astor Capital, multi family office que está chegando no mercado regional, explora o nicho de gestão patrimonial de famílias no Nordeste em Negócios. Os empresários Francisco Morel e Rodrigo Frota estão à frente da empresa que gerencia mais de BRL 1,25 bi de famílias nordestinas. Já a start up Amar.elo apresenta a solução ideal para pequenas empresas levarem cuidado em saúde emocional aos time. A coluna MOVE, assinada pela consultora e estrategista Simone Moura, reúne insights de uma aula de, nada mais, nada menos que Philip Kotler, autor consagrado e professor da Universidade de Havard, sobre marketing 5.0. Marketing.

Economia da influência na Web3: o que o futuro reserva aos creators? Tendência em Marketing discute o crescimento exponencial do mercado de criadores de conteúdo na próxima década com a transição para a nova fase da internet. O Artigo de Opinião da diretora-geral da Mid Falconi, Marina Borges, analisa em profundidade qual é o papel do conselho administrativo do futuro nas estratégias das empresas, enquanto o conteúdo assinado pela professora Gal Kury trabalha o conceito de Customer Experience (CX). Em destaque, a matéria de capa aponta que metade dos consumidores do mundo já consideram que práticas ESG influenciam o relacionamento com as marcas Em consonância com o resultado da pesquisa global mais recente da PWC, o Ceará se destaca no cenário brasileiro como forte protagonista no desenvolvimento sustentável, com cases de sucesso como das empresas M. Dias Branco, Aeris Energy e Banco do Nordeste. 

Conheça também as tecnologias Unreal Engine e Aximmetry, que já estão revolucionando o mercado audiovisual. No Nordeste, a Terravista Filmes já investe em cenários 3D exclusivos para atender clientes regionais e nacionais. Em Galeria de Fotos, você confere os resultados do NM2Business 2022, o encontro de alta gestão marcou o início do segundo semestre no mundo dos negócios no Nordeste. Em Marketing Impresso, é possível entender estudos de Neuromarketing que utilizam as vantagens da mídia impressa na estratégia de vendas.

Sempre à frente, Tecnologia & Inovação reúne as ações de RP no metaverso e os primeiros passos das marcas no mundo virtual imersivo. A matéria apresenta o que as marcas estão fazendo nesse ambiente ainda em construção que indica a fusão entre o on e o off bem além do mundo físico. Os estudantes da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) comemoram os prêmios no Intercom Nacional 2022 em Academia.

Luciano Bezerra, diretor da Aaron Rótulos & Etiquetas, Carlos de Camargo Braga, professor da Fundação Dom Cabral (FDC) e vice-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Técia Caetano, CEO da ibyte, e Maurício Júnior, novo diretor de Marketing e Comunicação da Fecomércio Ceará, concedem entrevista de profundidade com exclusividade sobre seus respectivos temas de atuação. Quando o assunto é grandes eventos na capital cearense, o Espaço L’ô 142 oferece um ambiente único na Praia de Iracema para você.

Nas coberturas especiais, Ticiana Rolim, empreendedora social e diretora de Gente e Impacto da C. Rolim Engenharia, e Fernanda Rocha, especialista em Marketing, compartilham suas experiências nos encontros do Pacto Global, da ONU, que aconteceu em Nova Iorque, e no maior evento de tecnologia do mundo, o Saastr 2022, realizado em São Francisco. Em Recrutamento e Seleção, a pauta é o fenômeno quiet quitting e o que busca o profissional da geração Z. Esta edição ainda contempla o que todo publicitário deveria saber sobre ESG, com base na recente pesquisa da KPMG.

Esse mix de conteúdo de valor é Nosso Meio. Boa leitura!

 

Confira também: