Inovação

ESG vira pauta no BS Innovation Hub com o especialista Celso Torres

Por Redação

14/10/2022 16h31

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Workshop sobre ESG é o início de uma série de eventos voltados para esse tema sediados no Hub

 

Na última terça-feira (11), o BS Innovation Hub sediou a palestra ‘Oportunidade de negócios em ESG’ com o especialista Celso Torres. Voltado para os gestores das startups presentes no Hub, o evento é o primeiro de uma programação voltada para essa temática.

 

Celso Torres é advogado, especialista em ESG e atua como consultor, especificamente no desenvolvimento de estratégias para grandes empresas. Inaugurando no Hub a discussão sobre o tema, Celso enfatizou na palestra a importância da Agenda ESG para as startups e como gestores necessitam desenvolver um olhar mais atento para esse tema.

 

“Compartilhamos como a agenda ESG pode proporcionar oportunidades de negócios e possibilidades de atuação para as startups. A ideia foi sensibilizá-las e abrir os olhos para tudo que pode surgir a partir dessa temática, preparando as startups para um mercado que está cada vez mais aquecido”, conta

 

Depois de inserida a sigla no ‘dna’ das startups, o tema ESG vai continuar em pauta. Em futuros momentos, o BS Innovation Hub planeja trazer a discussão sobre o assunto para os mantenedores. Celso compartilha como planeja o próximo workshop.  

 

“Esse próximo momento acontece para entendermos quais são as demandas dessas organizações dentro dessa agenda e a partir daí realizarmos uma conexão com as startups. Dessa forma, as startups atuarão como facilitadores dessa agenda para grandes empresas. Para isso, precisamos entender quais são os desafios específicos de cada mantenedor”, diz.

 

Esses encontros chegam ao fim em novembro com um hackathon em que serão selecionadas as startups que possam trazer soluções dentro dessa temática. Celso enfatiza que o BS Innovation Hub ocupa uma posição pioneira ao trazer o tema à tona.

 

“O ESG só se torna uma realidade concreta quando conseguimos falar com todos. Queremos falar com startups, mantenedores, empresas, pessoas e leitores do Nosso Meio. Com o objetivo de disseminar essa temática, trazer conhecimentos e questionamentos para que se torne uma realidade no ambiente de negócios do Ceará”, finaliza.

 

Confira também: