Destaque

Essio Floridi apresenta dados e insights de consumo das audiências das Smart TVs no NM2B 2024

Por Lucas Abreu

08/08/2024 15h03

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Diretor de Vendas e Operações da Samsung Ads também apresentou o perfis dos novos consumidores de televisão da atualidade

A Samsung Ads esteve presente no NM2B 2024, com a participação de Essio Floridi. O Diretor de Vendas e Operações apresentou dados e insights de consumo das audiências das Smart TVs da Samsung, traçando os perfis dos novos consumidores, sua aderência ao consumo multiplataformas (TV, Streaming, Redes Sociais) e o tempo de consumo nas CTVs da Samsung.

“Temos 18 milhões de televisores instalados nas casas brasileiras, o que dá uma audiência de 72 milhões de usuários, se formos levar em conta que cada casa onde nossos aparelhos estão instalados tem de 3 a 4 pessoas. Essas pessoas tem diferentes perfis de consumo e é preciso estar atento a isto”, enfatizou.

Essio Floridi também apresentou o conceito dos consumidores turistas, presentes, sobretudo, nas gerações mais atuais. Esses consumidores se destacam pelas formas de consumo não linear ou pouco linear, transitando entre diferentes plataformas e se agregando em nichos. Apesar do crescente aumento dos turistas, Essio destacou que os consumidores lineares ainda são maioria, mas com horas de consumo menores do que as registradas antes do período pandêmico.

Essio Floridi também apontou os eventos televisionados como uma força motriz para o engajamento. A exemplo disso, estão as Olímpiadas de 2024, que fizeram a América Latina subir no ranking de mercados em potencial para as Smart TVs, ocupando o 3º lugar.

“As marcas precisam estar onde o povo estar, então é necessário que elas também estejam dentro desse mercado das Smart TVs, que tem público considerável”, complementa.