Influência

Estação Criativa: conheça a agência experimental de Publicidade e Propaganda da Estácio

Por Redação

02/12/2021 13h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A iniciativa é uma colaboração dos alunos dos cursos do segmento de economia criativa da Estácio Ceará

 

O Brasil é um dos cinco países mais premiados internacionalmente no campo da publicidade, no Festival de Cannes. Para manter este título, as instituições de ensino se dedicam a atividades que desenvolvam a prática profissional na formação do aluno durante a graduação. No Ceará, a Estação Criativa é a agência experimental de Publicidade e Propaganda da Estácio que qualifica os futuros publicitários com uma vivência integrada nas áreas de atendimento, planejamento, criação, mídia, produção gráfica, audiovisual e digital, além do relacionamento com os anunciantes. Pesquisa de mercado, promoção de vendas, merchandising, produção de eventos e interface com o departamento de marketing e de comunicação de empresas também fazem parte desta experiência imersiva no universo da propaganda.

 

Planejar e executar tarefas, simultaneamente. Esta é a realidade do mercado de comunicação no Brasil e é o ponto de atenção da Estação Criativa para inserir os alunos na prática profissional. A agência experimental garante uma imersão na vivência da publicidade,com os desafios reais do dia a dia. Os projetos são assinados pelos alunos de forma integral.

 

“Queremos alimentar os alunos de uma realidade próxima do que temos no mercado. Obviamente, precisamos nos voltar para a teoria, mas a prática profissional era uma lacuna e hoje, com a agência, buscamos suprir essa necessidade. Estamos cada vez mais alinhados com as necessidades do mercado”, explica Abílio Diógenes, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio.

 

A Estação Criativa também busca incentivar o amadurecimento dos estudantes  enquanto gestores corporativos e empreendedores.

“Cada vez mais precisamos ir além da criatividade e da simples entrega de campanhas.. O profissional de propaganda deve ter habilidades soft skills e hard skills que realmente contribuam com a trajetória das empresas”, ressalta Abílio.