A campanha inspira estudantes a vencerem seus medos sobre o ensino superior, destacando a importância de superar desafios e investir na educação
A Estácio, anuncia o lançamento de sua mais nova campanha, visando a captação de matrículas para 2025. A ginasta olímpica Rebeca Andrade é o rosto deste novo momento, que traz o conceito “Brilha sem medo com a maior do Brasil”, uma continuação da narrativa “Faz seu brilho. Faz Estácio”. A escolha da atleta que é aluna da Estácio – cursa Psicologia na instituição – é baseada em sua determinação e superação, e reforça a mensagem de inspiração para que os estudantes não tenham receio de suas resoluções, apesar de eventuais dificuldades ou inseguranças na tomada de decisões sobre ingressar em uma universidade.
A campanha, criada pela Artplan, se baseou num estudo de dados, realizado pelo Google e o time de Creative Data da agência, que mapeou as cinco tensões mais usuais das pessoas que pensam na possibilidade de cursar o ensino superior. São elas: “não é pra mim”, “não tenho tempo”, “não tenho dinheiro”, não sei o que cursar” e “não sei se consigo sozinho(a)”.
Contrapondo estes questionamentos, a campanha mostra os mais de 150 cursos de graduação e modelos de ensino que se encaixam nos perfis dos mais diversos alunos. Assim como as oportunidades variadas para que o estudante possa estudar de onde e como quiser, as condições de pagamento facilitado, e o empoderamento àqueles que desejam superar seus medos em prol da realização de seus sonhos.
Para ajudar ainda mais os estudantes a enfrentarem o medo financeiro, a Estácio lançou uma parceria com a Me Poupe!, oferecendo gratuitamente um curso de educação financeira para todos os novos alunos. A iniciativa busca mostrar que investir na educação é o melhor caminho, ajudando os matriculados a organizar suas finanças e a vencer as barreiras que podem afastá-los da graduação.
“Pesquisamos, utilizamos dados reais, e buscamos um caminho que vai além da técnica e da prática, tocando em aspectos que realmente importam na vida de quem escolhe a educação superior. E a Rebeca personifica essa ideia de brilhar sem medo, exatamente o que queremos evidenciar”, pontua Marcel Desco, CMO da YDUQS, holding educacional da qual a Estácio faz parte.
A campanha tem veiculação na TV, digital, mídia out of home (OOH), e nas redes sociais da instituição. Os filmes foram gravados nos próprios campi da Estácio, proporcionando um ambiente real e próximo aos estudantes. A mensagem final “A universidade é seu lugar sim” reforça a ideia de que a educação superior é acessível a todos, e que a Estácio está pronta para apoiar os alunos, com todas as soluções, sejam quais forem os obstáculos.
“O Instituto Yduqs, por meio das nossas instituições de ensino, oferece um programa robusto de transição de carreira para nossos atletas, da base ao alto rendimento, preparando-os para terem uma profissão sólida quando deixarem as quadras, piscinas, pistas e outros campos de competição. Rebeca Andrade, nossa embaixadora da marca Estácio, é aluna de Psicologia e uma das 77 atletas-alunos, que brilharam nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Estamos super felizes com a nova campanha”, destaca Cláudia Romano, Presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Estácio
Campanha: Brilha sem Medo
CCO: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Direção de Criação: Felippe Mendonça e Eric Ribeiro
Criação: Marcelo Holanda, Amanda Perlingeiro e Bernardo Tarnowski
Direção Geral: Ana Paula Sánchez
Direção Geral de Atendimento: Cristiana Miranda
Diretora de Atendimento: Priscilla França
Atendimento: Rachel Selouan, Hinah Trindade e Juliana Pucheu
Direção de Operações e Projetos: Cristiane Vianna
Diretora de Projetos: Aurora Blotta
Gerente de Projeto: Andrea Hedler
Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta
Diretora de Planejamento: Aline Freitas
Head de Creative Data: Carolina Amorim
Creative Data: Milla Sol
Diretor de Conteúdo: Rafael Jardim
Direção de Mídia: Sabrina Frota
Diretora de Mídia: Samantha Rodrigues
Mídia: Fernanda Martire, Isabela Arantes, Marcelo Andrade, Fabio Paquiela e Kassielle Haical
Head de RTVC: Felipe Cunha
RTV: Angela Felicio, Karoline Justino, Flavia Nascimento e Gabriel Lemos
Produtora de imagem: Corazon Filmes
Diretor de cena: Ceges
Diretor de Fotografia: Bernardo Negri
Assistente de Direção I: Gustavo Gusmão
Assistente de Direção II: Nathi Salani
Diretor de arte: Denis Netto
Figurinista: Carol Lobato
Direção Executiva: Renato Chabuh, Igor Ferreira e Regiani Pettinelli
Atendimento: Luisa Ferreira, Taís Bastos, Carol Azambuja e Flávia Magaly
Equipe de Coordenação de Produção: Dani Oliveira, Rafaella Blat, Fernanda Hlataki e Hanna Moura
Diretor de Produção: Bernie Walbenny
Assistente de Produção: Gabriela Viviani
Pós-Produção: Post It VFX
Montador: Henrique José
Finalizador: Miguel Lima
Color: Ronnie Outtch
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Fotógrafo: Rudy Huhold
RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz
Aprovação do Cliente: Renata Tasca, Renato Moraes, Giovana Barreto. Pedro Navarro, Nikolas Freire.