Mercado

Estadão celebra 150 anos e apresenta projeto com ações especiais ao longo de 2025

Por Redação

07/01/2025 14h07

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Lançamento de hub digital e publicação de caderno especial impresso marcam o início da celebração de um século e meio do veículo

No ano de 2025, o jornal o Estadão celebra 150 anos de história. Desde sua fundação em 1875, o jornal construiu um legado de credibilidade, comprometimento com a democracia e contribuição para o desenvolvimento do País.

A celebração dos 150 anos do Estadão se inicia com o lançamento do Hub Digital 150 anos, que conectará a trajetória do jornal ao desenvolvimento de São Paulo, do Brasil e do mundo. A estreia ocorreu no dia 4 de janeiro, dia oficial do aniversário do Estadão.

Com uma proposta interativa, o HUB será atualizado ao longo do ano com conteúdos exclusivos e multimídia, abordando temas que mesclam passado, presente e futuro. Na mesma data, foi lançado também o suplemento impresso “Estadão em Transformação”, dedicado aos grandes momentos históricos do jornal e do Brasil, e circulação nacional.

“Nos 150 anos do Estadão vamos, ao mesmo tempo, celebrar um passado que muito nos orgulha e projetar o futuro. O jornalismo nunca foi tão necessário quanto nos tempos atuais e o nosso desafio é levar nosso trabalho para as audiências contemporâneas nos ambientes em que elas estão e nos formatos que elas gostam e entendem. Estamos convidando as marcas a participarem dessa conversa e serem protagonistas desse momento junto com a gente. Este momento é único e queremos homenagear os profissionais que fizeram parte da nossa trajetória, os leitores que confiaram na qualidade de nossa informação e os parceiros e anunciantes que ajudaram na construção deste legado de décadas”, destaca Erick Brêtas, CEO do Estadão.

Celebração em Eixos temáticos:

Ao longo do ano, o Estadão apresentará suas novas iniciativas, eventos e projetos multiplataforma e multimídia, que serão conduzidos por seis eixos temáticos que refletem os grandes desafios e oportunidades do Brasil e do mundo. República, Economia, Terra, Tecnologia, São Paulo e Viver.

No eixo ‘República’, o jornal analisará os rumos políticos do Brasil, com foco nas ações dos poderes públicos, visando apoiar o cidadão na tomada de decisões conscientes.

Já em ‘Economia’, serão abordadas as mudanças nos setores que impulsionam o crescimento do país, com reflexões sobre como avançar rumo a um futuro mais próspero, justo e sem burocracia.

No eixo ‘Terra’ trará temas urgentes relacionados à emergência climática, com especial atenção à transição energética, aos desafios urbanos e ao agronegócio, além de um especial sobre a COP30.

Já ‘São Paulo’ foi o eixo escolhido para explorar em profundidade, com conteúdos sobre cultura, mobilidade, urbanismo, arquitetura e educação, incluindo serviços e análises que beneficiarão o cidadão paulistano.

No eixo ‘Tecnologia’, o Estadão discutirá as inovações que estão transformando o mundo, como a inteligência artificial e a computação quântica, e apontará as tendências para os próximos dez anos.

E por fim, o eixo ‘Viver’ abordará os avanços em saúde física e mental, além das últimas tendências de estilo de vida, incluindo lazer, luxo e gastronomia, refletindo sobre como alcançar uma vida longa, saudável e prazerosa.