O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira – Voto popular está em sua 21ª edição e tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro entre julgamento de jurados e votação popular.
O Prêmio ressalta, entre outros aspectos: inovação, funcionalidade, qualidade, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade e competitividade entre os inscritos. Lembrando que a votação popular já foi iniciada no site oficial do prêmio e vai até o dia quinze de agosto. As embalagens também serão avaliadas pela comissão organizadora, comissão julgadora e conselho de jurados, entre os profissionais da área.
Por meio da premiação do troféu OURO, PRATA e/ou BRONZE, o Prêmio ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional das empresas envolvidas e suas embalagens.
Etapas
As embalagens inscritas serão submetidas a duas etapas de avaliação/julgamento, sendo a primeira etapa online e classificatória, em que a Comissão Julgadora julgará as melhores entre as embalagens regularmente inscritas em cada categoria, determinando as cinco finalistas.
A Segunda etapa e final também online, o Conselho de Jurados julgará, entre as cinco finalistas, quais serão os vencedores. Cada categoria poderá contar com um, dois ou três vencedores e a estes podem ser conferidos o Prêmio OURO, PRATA e/ou BRONZE.
Resultados
Os resultados serão divulgados em 02 de setembro de 2021 durante cerimônia virtual.
- Troféu, condizente com a classificação, para os vencedores OURO, PRATA e/ou BRONZE, de cada categoria.
- Certificado digital, mediante solicitação feita para o e-mail premio@abre.org.br, aos convertedores e às agências de design responsáveis pelo desenvolvimento das embalagens vencedoras nas classificações OURO, PRATA e/ou BRONZE, desde que estas não sejam as empresas vencedoras e que seus nomes e contatos constem da ficha de inscrição no campo para isso designado.
Saiba mais detalhes no site da ABRE