Premiação

Estudante Cearense é premiado no XXIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste

Por Redação

17/07/2024 18h20

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Breno Costa, estagiário de mídia da agência Acesso Estratégia Criativa, foi representante da equipe vencedora.

O projeto experimental da campanha de adoção de animais, desenvolvido para o Pet Shop Animale em parceria com o Abrigo São Lázaro, foi premiado na categoria de Gestão na Web/Mídias Sociais no XXIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A campanha faz parte da disciplina de Produção Publicitária em Meios Digitais da Universidade Federal do Ceará e focou na promoção da adoção de animais por meio de um hotsite interativo, que utiliza descrições humorísticas dos animais, inspiradas nas bios típicas de aplicativos de relacionamento, para atrair potenciais adotantes.

Além do hotsite, a estratégia de comunicação digital foi abrangente, incorporando análise SWOT e criação de persona. O perfil da Animale no Instagram serviu como a principal plataforma de divulgação, reforçando a mensagem da campanha.

O estagiário de mídia da agência Acesso Estratégia Criativa, Breno Costa, e representante da equipe pontua seu sentimento em relação ao prêmio:

“Estou muito feliz em notar as conquistas de um projeto idealizado dentro da sala de aula. É uma honra receber um prêmio por uma campanha que destaca um assunto tão sério e necessário, especialmente ao conectar o setor privado ao social. E não posso deixar de agradecer a Ellen Araújo, Thais Nara e Henrique Peixoto, que fizeram parte desse projeto.”

A premiação ocorreu durante o XXIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, que reuniu estudantes, profissionais e acadêmicos da área de comunicação para discutir e celebrar as melhores práticas e inovações do setor.