Premiação

Estudantes cearenses conquistam prêmio mais tradicional da propaganda brasileira

Por Redação

28/09/2023 12h44

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Alexandre Saraiva e Gabriel Braga trouxeram para casa, em uma edição sem a premiação ouro, a estrela de prata na categoria estudantes do tradicional festival de propaganda: o Clube de Criação. O festival acontece em São Paulo desde 1975 e já revelou grandes nomes da propaganda brasileira. 

Na categoria “estudantes” os alunos de faculdades e escolas de criação podem participar. É passando um briefing de uma marca e é necessário elaborar uma campanha. Nessa edição a marca foi a Porto, marca tradicional e reconhecida no Brasil, com várias frentes de atuação, onde a que tem mais destaque é por pioneira em diversos tipos de seguros. O desafio foi fazer com que jovens entendessem a importância e comprassem o Seguro Celular. 

A quantidade de celulares furtados ou roubados cresceu vertiginosamente nos últimos anos: a cidade de São Paulo, por exemplo, tem um celular roubado a cada 3 minutos. Além disso, é bem comum o aparelho sofrer danos: cair, ter a tela rachada, se molhar. Tudo isso é coberto pelo seguro Porto. Ainda assim, o público jovem não tá aderindo ao seguro celular na mesma proporção que compra e usa o aparelho. Segundo o IBGE, apenas 11% dos brasileiros protegem o celular através do seguro.

 “Nesse ano o cliente foi Porto Seguros e o nosso desafio era criar uma campanha capaz de ser abraçada, com a diversão e linguagem digital que são pré-requisitos atualmente, pela geração z”, comenta Gabriel Braga.

“Pra gente, foi incrível poder ter representado o Ceará em uma competição tão importante do cenário nacional. Nosso maior desafio foi encontrar o insight certo. Depois disso, botamos a mão na massa: alinhamos o texto, pegamos dados para embasar a ideia, e, na parte estética, fomos buscar referência no filme “de volta pro futuro”, compartilham.

A dupla, que atualmente estuda na Escola de Criatividade Redhook, sediada em Curitiba, diz que sonha em ver o mercado cearense cada vez mais criativo e ganhando reconhecimento nacional e internacional.

“O cearense já nasce com o dom da criatividade. Você vai pra beira-mar, num domingo à tarde, e vê um vendedor de dindin que chama mais sua atenção que um comercial de tv. O que falta é a gente emprestar esse humor, que é tão nosso, para as grandes marcas do Brasil”, finaliza Alexandre Saraiva.

Confira o briefing completo AQUI.