Netflix, Spotify e Amazon Prime são o top 03 da lista. Globo, Multishow e Rock In Rio são as marcas brasileiras que se destacam na listagem elaborada a partir da pesquisa exclusiva da BrandLovers
Os creators brasileiros estão cada vez mais conectados ao consumo de conteúdo sob demanda. Segundo o levantamento da BrandLovers, os serviços de streaming dominam o ranking das marcas mais desejadas pelos nano e micro creators no segmento de Entretenimento e Cultura Pop. Das dez primeiras colocações, sete pertencem a plataformas de streaming, incluindo Netflix, Spotify, Amazon Prime Video, Disney+ e HBO.

O resultado do estudo mostra uma mudança importante no conceito de entretenimento para os criadores de conteúdo: se antigamente grandes eventos e experiências presenciais eram o principal desejo, hoje o consumo digital e personalizado ganha protagonismo, refletindo a forma como o público interage e compartilha cultura na internet. Não à toa, o ranking é amplamente composto por empresas que oferecem experiências digitais, com apenas um evento de grande porte citado (Rock in Rio) e apenas uma rede social presente (TikTok).
“Os festivais e eventos presenciais ainda têm seu espaço, mas o digital se consolidou como o principal território de influência. Para os creators, estar alinhado a uma plataforma de streaming significa acesso direto a tendências e uma audiência global”, analisa Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers.
O CEO ainda chama a atenção para o fato de três marcas brasileiras se destacarem no ranking: Globo, Rock in Rio e Multishow, respectivamente em 6º, 7º e 10º lugar na lista.
“Globo, Rock in Rio e Multishow provam que o entretenimento nacional tem força para competir com gigantes internacionais. O segredo está em criar conteúdos e experiências que realmente conectam com os creators e suas audiências”, finaliza.